J.Malucelli vence a primeira na Série D do Brasileirão

Enfim, a vitória. Jogando no Ecoestádio, o J.Malucelli derrotou o Metropolitano-SC por 3 x 1, ontem, e sentiu pela primeira vez o sabor de vencer nesta Série D do Campeonato Brasileiro. De quebra, o time, que agora está em quarto lugar do grupo A8, com seis pontos, dois a menos que o vice-líder Lajeadense-RS, ainda segue vivo na briga por uma vaga para a próxima fase da competição.

O resultado, no entanto, não veio com facilidade. Logo com cinco minutos de jogo, Andrezinho abriu o placar para o Jotinha. Só que, dois minutos depois, a equipe catarinense deixou tudo igual, com Jones. O J.Malucelli só chegou ao segundo gol aos 26 da etapa final, com Bruno Batata, o que deu uma tranquilidade para os donos da casa. O último gol veio já no apagar das luzes, aos 46, com Gétterson.

O líder do grupo segue sendo o Londrina, mesmo depois do tropeço de ontem. Jogando no Estádio do Café, o Tubarão não saiu do 0 x 0 com o lanterna Botafogo-SP e chegou à marca de três jogos sem vencer. Agora, o Alviceleste soma 10 pontos, dois a mais que o Lajeadense-RS, e três a mais que o Metropolitano. Só que os dois concorrentes têm uma partida a menos em relação aos paranaenses.

A partida no Café ficou marcada pela ansiedade. Querendo se recuperar das duas derrotas consecutivas, o Londrina sentiu o nervosismo dentro de campo e teve uma atuação apagada. O Botafogo soube aproveitar as falhas dos donos da casa para até pressionar no segundo tempo. Só que esbarrou em Danilo, que fechou o gol londrinense. No último minuto, o Tubarão ainda teve a grande chance do jogo, mas Alexandre Oliveira parou na grande defesa de Fábio.

Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Metropolitano, domingo, em Blumenau, podendo garantir matematicamente sua vaga para a próxima fase, caso vença o jogo. Já o J.Malucelli está de folga e ficará na torcida para que o Lajeadense não derrote o Botafogo em Ribeirão Preto.