Corinthians espera manter ritmo para chegar ao G4

Os jogadores do Corinthians comemoraram a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, mas reconheceram que a equipe precisa manter esse ritmo de jogo para ficar, efetivamente, entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O resultado deste domingo colocou o time paulista na sexta posição, com 17 pontos, dois atrás do Inter, quarto lugar.

“A vitória (contra o Criciúma) é importante, porque recuperamos pontos que perdemos. Mas precisamos de uma sequência maior, de quatro ou cinco jogos”, afirmou o meia Danilo. “Acho que o time jogou muito bem e mereceu ganhar. Mas temos de continuar assim”, concluiu.

Na avaliação do também meia Douglas, focar nesse “entrosamento” da equipe tende a ser mais fácil a partir de agora, com o fim de competições como a Libertadores e a Recopa. “Acabou aquele esquema de Libertadores, de outras competições, então fica mais fácil focar apenas no Brasileiro”, afirmou. “Estamos buscando os pontos que são necessários e vamos chegar lá.”

Já para Renato Augusto, que marcou o primeiro gol contra o Criciúma, a vitória deste domingo mostra que “as coisas voltaram ao normal” para o Corinthians. “Agora é mais fácil voltarmos para o campeonato. Vamos tentar a terceira vitória consecutiva.” Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, às 21 horas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Voltar ao topo