Campeonato Paranaense 2013

Atlético vence o Goiás em casa e sobe na tabela

O Atlético conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição e sobe na tabela de classificação. O rubro-negro passou pelo Goiás por 2 a 0, gols de Delatorre e Éderson. Esta foi a primeira vitória atleticana jogando em Curitiba. Até então, o Atlético só havia empatado.

Apesar de jogar em casa, quem começou pressionando foi o Goiás. Aos quatro minutos, a zaga atleticana cochilou e Tartá, aparecendo em velocidade, saiu na cara de Wéverton e mandou pra fora. O mesmo Tartá ainda teve outra oportunidade aos 11 minutos, novamente se valendo de uma falha da defensiva rubro-negra, mas acabou isolando a bola.

Mesmo sofrendo um pouco de pressão do adversário, o Atlético chegava com perigo e aos 16 minutos Marcelo mandou um foguete que passou tirando tinta da trave de Renan.

Contudo, foi somente após os 30 minutos que o rubro-negro passou a mandar na partida. Marcelo e Dellatorre tiveram boas chances de abrir o placar. Aos 43, de tanto insistir, o Atlético chegou ao gol. Dellatorre escorou o cruzamento pela direita e venceu o goleiro Renan.

Superior, Atlético amplia no fim do jogo

Aproveitando o embalo do gol de Dellatorre, o Atlético iniciou o segundo tempo de forma mais ofensiva. Contribuiu para isso também a mexida que Vagner Mancini fez na equipe, ao sacar Marcelo Palau, bem discreto na partida, e colocar Zezinho, que entrou muito bem no jogo.

Pressionando, o Atlético não dava espaços para o Goiás e só não conseguiu ampliar graças às boas defesas de Renan. O time visitante, por sua vez, pouco chegou ao gol de Wéverton, exceto em alguns cruzamentos para a grande área, em que o goleiro tratava de segurar as pontas.

Percebendo que o Goiás não conseguia criar jogadas mais agudas, o Atlético tratou de segurar um pouco o ritmo de jogo, mas sem deixar de atacar o adversário, como, por exemplo, aos 32 minutos, em uma boa jogada de Marcelo, que fez fila, mas na hora do arremate acabou batendo em cima da marcação.

Quando o jogo já estava em seu fim, veio o segundo gol. Aos 45 minutos, Zezinho fez boa jogada e chutou forte. Renan rebateu nos pés de Éderson, que não perdoou e garantiu o segundo gol atleticano.

A vitória deixa o Atlético temporariamente na oitava colocação. O próximo desafio será novamente em casa, contra o Bahia.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.


Voltar ao topo