Palmeiras acredita que faria boa campanha na Série A

A boa campanha do Palmeiras na Série B do Brasileiro faz com que jogadores, dirigentes e torcedores se empolguem e especulem sobre qual seria o desempenho da equipe se estivesse na divisão de elite. O diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, acredita que o desempenho palmeirense durante o Campeonato Paulista é uma demonstração do que poderia fazer se estivesse na Série A.

“Enfrentamos todos os times que estão na Série A no Paulista e não perdemos. E ainda estávamos montando este time. A gente ainda teve as melhores chances nas partidas, por isso acredito que poderíamos ter um bom desempenho”, disse Brunoro.

O goleiro Fernando Prass destaca a força do elenco palmeirense. “A gente tem condição de jogar de igual para igual com qualquer equipe do Brasil. Fomos superiores ao Santos, contra o São Paulo fomos um pouco melhor também e a partida contra o Corinthians foi bem equilibrada. E de lá para cá evoluímos muitos. A Copa do Brasil vai ser uma pedreira e poderemos ver a nossa real força”, analisou o jogador.

O Palmeiras realmente ainda não foi derrotado durante os 90 minutos por equipes da Série A do Brasileiro nesta temporada. É fato também que os enfrentou apenas no Paulistão e foi eliminado da competição pelo Santos, mas nas cobranças de pênaltis.

Até agora, os jogos do Palmeiras contra times da Série A do futebol brasileiro em 2013 foram: Corinthians 2 x 2 Palmeiras, São Paulo 0 x 0 Palmeiras, Palmeiras 0 x 0 Santos, Ponte Preta 1 x 2 Palmeiras e Santos 1 x 1 Palmeiras.

Agora, o Palmeiras terá a chance de testar a força contra os times da Série A durante a Copa do Brasil. O sorteio que vai definir os confrontos das oitavas de final do torneio acontece nesta terça-feira, podendo colocar Santos, Cruzeiro, Botafogo ou Atlético-PR no caminho palmeirense.

Voltar ao topo