Drogba lidera título do Galatasaray em torneio amistoso

Com uma atuação decisiva do atacante marfinense Didier Drogba, o Galatasaray conquistou neste domingo o título da Emirates Cup, torneio amistoso da pré-temporada europeia, que durou dois dias, em Londres, na Inglaterra. Para ser campeão, o time turco derrotou o Arsenal por 2 a 1, no último dos quatro jogos da programação, com dois gols de seu principal jogador.

Além da pontuação tradicional, a Emirates Cup também dá um ponto por cada gol marcado pelas equipes. No sábado, os dois resultados do torneio foram: Arsenal 2 x 2 Napoli e Galatasaray 1 x 0 Porto. E neste domingo, ainda teve Porto 3 x 1 Napoli. Assim, o time turco terminou com nove pontos, deixando os portugueses com seis e os outros dois com quatro.

No primeiro jogo deste domingo no torneio disputado no estádio do Arsenal, o Emirates Stadium, em Londres, o Porto conseguiu uma boa vitória de virada. O Napoli saiu na frente com o gol de Pandev, de pênalti, ainda na etapa inicial. Mas o time português reagiu no segundo tempo, quando os gols de Nabi Ghilas, Federico Fernandez (contra) e Lica.

Depois, no jogo que marcou o encerramento do torneio, Drogba relembrou o tempo em que defendia o Chelsea e era carrasco do Arsenal. Agora pelo time turco, o atacante marfinense deu show no Emirates Stadium e calou a torcida do rival londrino. Os donos da casa saíram na frente, com o gol do inglês Theo Walcott aos 39 minutos do primeiro tempo.

Mas, na segunda etapa, veio a virada do Galatasaray. Aos 34 minutos, Drogba empatou o jogo em cobrança de pênalti. E depois, já aos 43, o atacante marfinense recebeu lançamento do holandês Sneijder dentro da área, driblou o zagueiro alemão Mertesacker na matada da bola e teve tranquilidade para tirar do goleiro, marcando 2 a 1 para a equipe turca.

Voltar ao topo