Desfalcado, Atlético-MG joga em busca de recuperação

O Atlético-MG entra em campo neste domingo, para enfrentar o Flamengo, em uma luta desesperada de ambos para se afastarem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os dois têm os mesmos 10 pontos, mas o time mineiro, mesmo com um jogo a menos, tem uma vitória a mais, o que o deixa na frente do rival que enfrentará no Estádio Mané Garrincha, a partir das 16 horas, em Brasília.

Mas a situação do Atlético-MG parece mais complicada. Além da pressão de enfrentar o rival histórico diante da torcida flamenguista, que será maioria em Brasília, o time mineiro tem pelo menos sete desfalques para o confronto, incluindo o astro Ronaldinho Gaúcho, que já não atuou na rodada anterior por causa de uma gripe e cuja presença era dada como certa pela torcida atleticana.

O técnico Cuca optou, no entanto, por deixá-lo fora da lista de convocados para o jogo em Brasília. “O último dia de trabalho do Ronaldo foi antes do jogo com o Olimpia”, disse, referindo-se à final da Libertadores, disputada em 24 de julho. “Depois, ele teve dor muscular, dor de garganta. Quarta-feira vai estar em campo”, completou, citando a próxima rodada do Brasileirão.

Além de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG estará sem as presenças do volante Leandro Donizete, do meia-atacante Guilherme e do atacante Jô, que se recuperam de lesões, sem contar o zagueiro Gilberto Silva, que foi submetido a cirurgia de menisco e ainda não tem previsão de retorno.

Outra ausência já esperada é a do meia-atacante Bernard, que, além de ter sido expulso na última rodada, quando o time perdeu para o Atlético-PR no Independência, está em processo de negociação com o Shakhtar Donetsk. Para completar os problemas, o lateral-esquerdo Júnior César não pode atuar contra o Flamengo devido a cláusulas contratuais.

Referindo-se principalmente a Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô, Cuca avaliou que “em qualquer equipe eles fazem falta” e já espera dificuldades pela frente. “O adversário é fortíssimo. Temos que fazer um grande jogo lá se quisermos sair com a vitória”, alertou o treinador.

Voltar ao topo