Portuguesa luta para acabar com jejum de vitórias

Já são cinco jogos sem vitória, que deixaram a Portuguesa dentro da zona de rebaixamento. Para tentar dar a volta por cima, a Lusa visita o Vitória neste domingo, a partir das 18h30, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileirão.

A última e única vitória da Lusa no Brasileirão aconteceu no dia 12 de junho, contra o Fluminense. Depois disso, foram dois empates e três derrotas, que a deixaram com apenas oito pontos. Na última rodada, inclusive, levou um gol no finalzinho e só empatou em casa com o Criciúma.

“Cheguei no vestiário após o jogo e valorizei os jogadores pela boa partida que fizemos. Estava todo mundo de cabeça baixa, porque perdemos os três pontos, mas não faltou entrega em campo e isso tem de ser valorizado. Dei moral, incentivei, pois estamos no caminho certo”, garantiu o técnico Guto Ferreira.

O treinador fez sua estreia no empate da última quarta-feira e viu um lado positivo diante do Criciúma, apesar do resultado ruim no Canindé. “Não vencemos em casa, mas pelo menos somamos um ponto e vamos recuperar os outros perdidos fora. Não dá para ficar se lamentando”, disse Guto Ferreira.

Para enfrentar o Vitória, Guto Ferreira poderá escalar novamente o meia Souza. Ele não encarou o Criciúma por estar suspenso e deve entrar na vaga de Corrêa, fazendo com que a Lusa desfaça o esquema com três volantes.

Voltar ao topo