Basquete feminino deslancha no 2.º tempo e vai à final

A seleção brasileira feminina de basquete tomou um susto no primeiro tempo diante da Venezuela. Apesar da fragilidade do adversário, se viu atrás do placar na ida para o vestiário, mas deslanchou nos últimos dois períodos, venceu por 76 a 41 e garantiu vaga na decisão do Sul-Americano de Mendoza, na Argentina.

Diante de um adversário com média de altura bem inferior, o Brasil usou a força no garrafão para deslanchar na etapa final. A ala/pivô Damiris e a pivô Fernanda Bibiano apareceram para garantir a vitória. Elas foram os principais destaques da partida, anotando 16 pontos cada. Damiris ainda contribuiu com dez rebotes.

A vitória é a quarta do Brasil no Sul-Americano, após ter passado por Chile (80 x 63, na quarta), Peru (116 a 37, na quinta) e Colômbia (90 a 35, na sexta). Na decisão, as comandadas do técnico Luis Zanon enfrentarão as vencedoras do duelo entre Argentina e Chile, que ainda se enfrentam neste sábado.

Diante da Venezuela, o time brasileiro começou muito mal, sofrendo com os arremessos de Roselis Silva e Ivaney Marquez, além de não conseguir se acertar no ataque, o que fez com que fosse para o vestiário perdendo por 28 a 26. No segundo tempo, no entanto, o Brasil reagiu e não deu chances para as venezuelanas. Foram 50 pontos nos últimos 20 minutos, contra apenas 13 do adversário.

Voltar ao topo