Para Bolívar, postura tática dá regularidade ao Botafogo

O Botafogo é um dos destaques do Campeonato Brasileiro e só não lidera a competição porque o Cruzeiro venceu o Coritiba neste sábado e, com uma partida a mais, assumiu a ponta. Para Bolívar o bom o momento do time carioca e o ótimo desempenho em campo são frutos do padrão tático encontrado pelo técnico Osvaldo de Oliveira, o que ajuda até no trabalho do próprio zagueiro, segundo ele.

“É fruto da dedicação ao trabalho. Estou em boa condição física e tecnicamente. Quando a equipe está correndo certo, com marcação definida, fica mais fácil. Você corre menos e fica mais bem posicionado. Estou mantendo uma regularidade junto com a equipe, o que é importante. Esperamos repetir o desempenho para conseguir resultado positivo no clássico”, declarou.

Experiente aos 32 anos, o zagueiro sabe que a boa campanha do Botafogo também tem suas consequências negativas. Como líder do Brasileirão ao fim da última rodada e um dos principais times da competição, os cariocas atraem a atenção dos concorrentes e se tornam o “adversário a ser batido”. Para superar isso, ele pediu que a torcida continue apoiando e compareça em peso no clássico deste domingo diante do Vasco, no Maracanã.

“Agora, vamos ser o time a ser batido. Mas o Botafogo é um grupo preparado, com jogadores com muitas conquistas. Estamos conseguindo repetir equipe e desempenho. O torcedor vem entendendo e comprando. Estamos procurando trazê-lo para o nosso lado e ele vem jogando junto. Foi bonito de se ver incentivando do primeiro ao último minuto. Está vendo que equipe está preparada para assumir responsabilidade. Que possa comparecer novamente para ajudar o Botafogo”, disse.

Voltar ao topo