Mesmo desfalcado, basquete masculino derrota Uruguai

A seleção brasileira masculina de basquete começou a preparação para a Copa América da Venezuela com uma vitória neste sábado. Mesmo desfalcada de seus principais astros da NBA, a equipe de Rubén Magnano derrotou o Uruguai por 92 a 71, na estreia do torneio Super Four, que está sendo realizado na cidade de Salta, na Argentina.

Com o resultado, o Brasil avançou à decisão da competição amistosa, que será realizada na noite deste domingo. A seleção enfrentará o vencedor do outro duelo deste sábado, entre Argentina e México, para saber quem ficará com o título.

Desfalcada de nomes como Tiago Splitter, Nenê, Anderson Varejão, Lucas Bebê, Vitor Faverani e Leandrinho, que pediram dispensa, além de Paulão Prestes e Augusto Lima, lesionados, o Brasil entrou em quadra neste sábado com um time bem modificado. Os alas Alex e Marquinhos também não participaram da partida, o que só aumentou o desentrosamento.

Marcelinho Huertas (2 pontos e nenhuma assistência) e Guilherme Giovannoni (4 pontos e 3 assistências) eram os nomes mais experientes em quadra, mas estiveram apagados e viram os garotos definirem a vitória. O jovem Leonardo Meindl, por exemplo, foi um dos cestinhas da equipe, ao lado do pivô Rafael Hettsheimeir e do armador Larry Taylor, com 13 pontos.

O time brasileiro ainda contou com boas atuações de Raulzinho (11 pontos e quatro assistências), Vitor Benite (11 pontos) e Mineiro (10 pontos). Mas o maior pontuador do jogo foi o uruguaio Bruno Fittipaldo, autor de 18 pontos.

Neste sábado, o Brasil dominou amplamente o início da partida, marcando 29 a 18 no primeiro quarto e vendo a diferença chegar a 15 pontos ao fim do primeiro tempo. No terceiro período, os uruguaios ameaçaram uma reação, mas os comandados de Magnano voltaram a dominar no fim e garantiram a vitória.

Voltar ao topo