Faltou o detalhe

Sem Alex, Coritiba perde para o Cruzeiro no estádio do Mineirão

O Coritiba perdeu a invencibilidade de dez jogos que tinha no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Coxa foi derrotado por 1 a 0 pelo o Cruzeiro, no estádio do Mineirão. Além da invencibilidade o Alviverde deixou escapar a liderança do campeonato.

Mesmo sem Alex, o time de Marquinhos Santos pressionou em vários momentos a Raposa, mas não conseguiu emplacar finalizações.

Com o resultado, o Coritiba fica na terceira posição na tabela do Brasileirão, com 20 pontos. O Cruzeiro deixa a partida como líder do campeonato, com 21 pontos.

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Grêmio, na quinta-feira (08), na Arena do Grêmio.

Para Robinho o foco do time não era a invencibilidade, mas a liderança do campeonato. “Estávamos pensando na liderança e em conseguir a vitória. Fizemos um bom jogo. Acho que podíamos ter saído com um resultado melhor. Foi um vacilo. Vamos pensar no Grêmio agora”, disse.

O Jogo

O Coxa começou a partida colocando pressão no Cruzeiro já aos 4 minutos. Robinho recebeu uma bola de Gil e mandou a bomba, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 11 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Após um vacilo da zaga do Coritiba, Luan mandou sozinho para dentro do gol de Vanderlei depois de receber um cruzamento de Mayke.

Após, aos 16 minutos, o Coxa chegou bem pela esquerda. Após lançamento, Lincoln se esticou todo e cabeceou, mas a bola foi nas mãos do goleiro Fábio.

Aos 25 minutos o Coritiba chegou novamente com perigo. Bill recebeu lançamento de Diogo e, na pequena área, cabeceou para fora.

Um outro lance de perigo do Coxa aconteceu aos 31 minutos. Após boa troca de passes, Diogo recebeu bola enfiada e mandou uma bomba, que foi defendida pelo goleiro Fábio.

Uma defesa de Vandelei aos 35 minutos barrou o que poderia ter sido o segundo gol do Cruzeiro. Luan roubou a bola de Victor Ferraz e mandou na área para Everton Ribeiro, que o chutou com força. A bola foi barrada com segurança por Vanderlei.

Outro lance de Vanderlei, desta vez aos 41 minutos, barrou o Cruzeiro. Vinícius Araújo recebeu lançamento e correu até perto da pequena área. O goleiro foi para fora da área barrar com segurança o ataque.

Segundo tempo

Já no segundo tempo o primeiro lance de perigo aconteceu já aos 4 minutos, quando Dedé, após uma cobrança de falta, mandou uma cabeçada no travessão de Vanderlei.

O que aconteceu com o goleiro Alviverde no primeiro tempo repetiu-se na segunda etapa. O jogador salvou o Coritiba aos 10 minutos, em um contra-ataque. Vinicius Araújo foi lançado e seguiu sozinho para o gol. Ele chutou rasteiro e Vanderlei desviou.

O Coxa chegou com perigo aos 16 minutos. Arthur trocou passes com Robinho, que enfiou boa bola para Keirrison. Ele mandou uma bomba que foi na trave de Fábio.

Aos 25 minutos Keirrison perdeu uma boa chance de gol. Gil cruzou para ele na pequena área, mas a bola acabou sendo cortada pela zaga.