Chapecoense consegue virada e mantém a vice-liderança

A Chapecoense conseguiu uma incrível virada neste sábado, no Recife, para manter a vice-liderança da Série B, na perseguição ao líder Palmeiras. O time catarinense perdia para o Sport na Ilha do Retiro até os 44 minutos do segundo tempo, mas fez dois gols e venceu por 2 a 1, em confronto válido pela 12ª rodada do campeonato.

Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 26 pontos, apenas dois atrás do líder Palmeiras, sendo que tem um jogo a menos. Já o Sport desperdiçou a chance de ultrapassar o time catarinense e assumir a segunda colocação, ficando agora com os mesmos 21 pontos – como consolo, ainda permanece no G4, o grupo de acesso da Série B.

No primeiro tempo, Sport e Chapecoense pouco criaram no setor ofensivo. Em casa, o time pernambucano tinha mais posse de bola, mas apresentava problemas no setor de criação. Já os visitantes, que optaram por ficar na defesa, não tiveram sucesso nos contra-ataques.

Aí, logo no primeiro minuto da etapa final, o Sport abriu o placar. Numa linda cobrança de falta, Marcos Aurélio bateu com categoria, no canto do goleiro Nivaldo. O jogo, então, ficou aberto. Aos nove, por exemplo, a Chapecoense quase fez: após escanteio, Wanderson tentou de cabeça e Magrão fez uma linda defesa, dando rebote para Bruno Rangel, que mandou no travessão.

Mas as emoções ficaram guardadas para o final da partida. Aos 44 minutos, Soares sofreu pênalti. Bruno Rangel bateu com categoria e empatou a partida. Depois, já aos 47, o zagueiro Pereira falhou feio dentro da área e a bola sobrou para Bruno Rangel marcou – foi o 13º gol dele, sozinho na artilharia da Série B.

Os times voltam a campo na próxima terça-feira, quando acontece a 13ª rodada. A Chapecoense volta atuar em Chapecó (SC), diante do Atlético-GO, enquanto o Sport visita o ASA em Arapiraca (AL).

RODADA – Mais três jogos aconteceram na tarde deste sábado na Série B: Avaí 2 x 0 Paysandu, Joinville 3 x 1 Figueirense e Icasa 3 x 2 São Caetano.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 1 x 2 CHAPECOENSE

SPORT – Magrão; Fábio Bahia (Patrik Silva), Pereira, Tóbi e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Renan Teixeira) e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Roger). Técnico – Marcelo Martelotte.

CHAPECOENSE – Nivaldo; Glaydson, Rafael Lima, Dão (André Paulino) e Anderson Pico (Thiago Luís); Wanderson, Augusto, Paulinho Dias e Athos (Soares); Fabinho Alves e Bruno Rangel. Técnico – Gilmar Dal Pozzo.

GOLS – Marcos Aurélio, a 1, e Bruno Rangel, aos 44 (pênalti) e aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA).

CARTÕES AMARELOS – Fábio Bahia, Tóbi, Pereira e Anderson Pedra (Sport); Dão, André Paulino e Rafael Lima (Chapecoense).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Voltar ao topo