Joinville ganha do Figueirense no clássico catarinense

Sem vencer desde a parada para a Copa das Confederações, o Joinville acabou com o jejum neste sábado, ao ganhar o clássico catarinense contra o Figueirense. Jogando em casa, a equipe fez 3 a 1 e ainda ultrapassou o rival na classificação da Série B do Brasileiro.

O Joinville havia vencido pela última vez no dia 11 de junho, antes da paralisação da Série B para a Copa das Confederações. Desde então, foram três derrotas e dois empates. Agora, com a vitória sobre o Figueirense, o time chega aos 20 pontos no campeonato.

A derrota deste sábado na Arena Joinville fez o Figueirense ficar estacionado nos 19 pontos, perdendo a posição que tinha no G4, o grupo do acesso, antes de começar a 12ª rodada.

Os rivais fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções. O Joinville tentou tomar a iniciativa da partida e buscar o gol no começo, mas caiu na armadilha do Figueirense, que congestionou o meio-de-campo com cinco homens e impediu a criação de jogadas.

No segundo tempo, a partida mudou. O técnico Adilson Batista abriu mais o time do Figueirense, ao colocar um novo atacante. Em sua primeira bola, Ricardinho quase abriu o placar. Após tabela com Tchô, ele apareceu dentro da área e chutou para excelente defesa de Oliveira.

Quando estava em seu pior momento na partida, o Joinville conseguiu abrir o placar. Lima aproveitou falha da defesa e encontrou Edigar Junio dentro da área. Livre, o atacante bateu de primeira na saída do goleiro, aos 16 minutos, e fez 1 a 0.

Não deu tempo, porém, da torcida do Joinville comemorar, pois saiu o empate já no lance seguinte. Em falha de Oliveira, que espalmou para o meio da área, Tchô pegou rebote de primeira para marcar para o Figueirense.

O Joinville não deixou a partida esfriar. O time subiu ao ataque e voltou a ficar à frente. Em jogada pelo lado direito, Lima foi acionado e acabou derrubado dentro da área por Douglas Marques. O Figueirense reclamou bastante do lance e o atacante Ricardinho acabou expulso por reclamação. Com tranquilidade, Marcelo Costa bateu bem e marcou aos 21.

Com um jogador a mais, os donos da casa ainda ampliaram com Lima, aos 30 minutos, após cruzamento de Eduardo. No final da partida, o Joinville teve outro pênalti, poderia ter transformado a vitória em goleada, mas Ronaldo bateu mal e Tiago Volpi defendeu.

Os dois times voltam a campo na terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O Joinville encara o Paraná em Curitiba, enquanto o Figueirense recebe o Icasa em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

JOINVILLE 3 X 1 FIGUEIRENSE

JOINVILLE – Oliveira; Eduardo, Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife (Carlos Alberto), Marcus Vinícius, Marcelo Costa e Ligüera (Wellington Bruno); Edigar Junio (Ronaldo) e Lima. Técnico – Ricardo Drubscky.

FIGUEIRENSE – Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Henrique Miranda; Nem (Tinga), Dener, Hildo (Renan Oliveira), Tchô e Rodrigo (Ricardinho); Ricardo Bueno. Técnico – Adilson Batista.

GOLS – Edigar Junio, aos 16, Tchô, aos 17, Marcelo Costa (pênalti), aos 21, e Lima, aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Ronan Marques da Rosa (SC).

CARTÕES AMARELOS – Rafinha e Ligüera (Joinville); Douglas Marques, Hildo e Nem (Figueirense).

CARTÃO VERMELHO – Ricardinho e Bruno Pires (Figueirense).

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Joinville, em Joinville (SC).

Voltar ao topo