Alex marca no fim e PSG vence Supercopa da França

O Paris Saint-Germain começou a temporada 2013/2014 já conquistando um título neste sábado. Ainda sem o atacante Cavani, o time do técnico Laurent Blanc, que fez sua estreia oficial pelo clube, derrotou o Bordeaux por 2 a 1, de virada, e levantou o troféu da Supercopa da França. O herói do título foi o zagueiro brasileiro Alex, que garantiu a vitória com um gol aos 49 minutos do segundo tempo.

A partida que coloca frente a frente o campeão francês (Paris Saint-Germain) e o da Copa da França (Bordeaux) foi disputada em Libreville, no Gabão, e marcou o terceiro título do PSG na competição. Foi também a segunda conquista do clube em sua nova fase, milionária, com os investimentos de um grupo catariano – a primeira foi justamente o Campeonato Francês da última temporada.

Mas quem saiu na frente neste sábado foi o Bordeaux. Aos 37 minutos, Henri Saivet aproveitou cruzamento da esquerda, cabeceou cruzado e marcou o primeiro. O gol acendeu o PSG, que foi para cima, mas o time da capital francesa via alguma de suas estrelas, como Ibrahimovic, Lucas e Pastore, sentindo a falta de ritmo.

No segundo tempo, o PSG atacou mais e chegou a diminuir com Ibrahimovic de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento equivocadamente. Mesmo assim a virada aconteceu e começou aos 35 minutos, quando o atacante sueco deu passe na medida para Ongenda bater de primeira e marcar. Aos 49, Alex aproveitou cobrança de falta de Lucas e desviou de cabeça para selar o título.

Voltar ao topo