Icasa sofre dois gols, mas vira em cima do São Caetano

O Icasa conquistou uma bela virada sobre o São Caetano neste sábado à tarde, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista largou na frente, abrindo 2 a 0 em apenas dez minutos, mas a virada cearense veio no segundo tempo, definindo o placar de 3 a 2.

Vindo de derrota para o Palmeiras, o Icasa se reabilitou neste sábado e chegou aos 16 pontos, tentando se aproximar da briga pelo G4. O São Caetano, por sua vez, flerta com o rebaixamento, ao ficar estacionado nos 13 pontos.

Logo em seu primeiro ataque, o São Caetano abriu o placar neste sábado. Após o cruzamento do lado direito, aconteceram dois desvios na área e a bola sobrou para Danilo Bueno fazer 1 a 0 aos três minutos. Não houve nem tempo de reação do time da casa, que sofreu o segundo gol aos 10, quando Wagner Carioca ajeitou a bola para cobrar a falta e enganou quem esperava cruzamento, batendo direto.

O São Caetano manteve o domínio do jogo, criando outras chances, mas não conseguiu ampliar. Do outro lado, o Icasa não mostrou reação. Tanto que, no intervalo, o técnico Sidney Moraes reposicionou o time cearense, inclusive tirando Radamés para a entrada de Elanardo e trocando Alex William por Leandrinho.

Com as mudanças, Sidney Moraes acertou em cheio. Aí, o Icasa marcou seu primeiro gol aos seis minutos, quando Elanardo recebeu o passe na frente da grande área e chutou forte, encobrindo o goleiro Rafael Santos. Depois disso, o técnico colocou o time ainda mais na frente, com a entrada de Tadeu na vaga de Pitbull.

Marcelo Veiga ainda tentou reforçar a sua marcação, tirando o meia Wagner Carioca para a entrada do zagueiro Luiz Eduardo, mas não impediu a reação cearense. Aos 29 minutos, Neilson empatou o jogo. Ele apareceu na pequena área, quase em cima da linha, depois de falta cobrada por Elanardo e que cruzou toda a defesa.

Elanardo estava mesmo com o pé bem calibrado neste sábado. Em outra falta, ele levantou a bola na área e o estreante Tadeu deu um toque para trás de cabeça, confirmando a virada do Icasa, por 3 a 2, aos 37 minutos. Depois disso, o São Caetano não conseguiu mais a reação.

Na terça-feira, quando acontece a 13ª rodada da Série B, o Icasa visita o Figueirense em Florianópolis, e o São Caetano recebe o líder Palmeiras.

FICHA TÉCNICA:

ICASA 3 X 2 SÃO CAETANO

ICASA – João Ricardo; Neílson, Naylor, Luis Gustavo e Carlinhos; Da Silva, Guto, Radamés (Elanardo) e Alex William (Leandrinho); Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull (Tadeu). Técnico – Sidney Moraes.

SÃO CAETANO – Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego Correia; Moradei, Pirão (Luiz Eduardo), Wagner Carioca (Dudu) e Danilo Bueno; Giancarlo e Geovane (Siloé). Técnico – Marcelo Veiga.

GOLS – Danilo Bueno, aos 3, e Wagner Carioca, aos 10 minutos do primeiro tempo; Elanardo, aos 6, Neilson, aos 29, e Tadeu, aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Arilson Bispo da Anunciação (BA).

CARTÕES AMARELOS – Carlinhos, Elanardo, Da Silva e Tadeu (Icasa); Luiz Eduardo, Douglas Grolli, Moradei e Pirão (São Caetano).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Voltar ao topo