Arsenal arranca empate com Napoli em torneio amistoso

O Arsenal conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Napoli, neste sábado, em Londres, no primeiro dia de disputa da Emirates Cup, um torneio amistoso que serve como preparação para a temporada 2013/2014 do futebol europeu. No outro jogo, o Galatasaray derrotou o Porto por 1 a 0.

O Napoli chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Insigne abrindo o placar aos seis minutos. Aos 16 minutos, Reina defendeu pênalti cobrado por Podolski para impedir o empate do Arsenal. E o time italiano ampliou a sua vantagem aos 27 minutos, com o gol marcado por Pandev.

No segundo tempo, o Napoli promoveu a estreia de Higuain, mas quem marcou foi o Arsenal. Giroud, aos 32 minutos, fez o primeiro gol do time londrino e Koscielny, aos 42, arrancou o empate.

Na preliminar do jogo do Arsenal, o Galatasaray superou o Porto por 1 a 0, graças ao pênalti convertido pelo volante brasileiro Felipe Melo, aos 25 minutos do segundo tempo. Já o time português desperdiçou dois pênaltis, com Jackson Martínez, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Lucho González, aos 33 minutos da etapa final.

Além da pontuação tradicional, a Emirates Cup também dá um ponto por cada gol marcado pelas equipes. Por isso, o Galatasaray lidera com quatro pontos, um a mais do que Arsenal e Napoli. O torneio prossegue neste domingo com os jogos Napoli x Porto e Arsenal x Galatasaray.

Voltar ao topo