Corinthians libera e Flamengo deve anunciar Chicão

Apenas detalhes impedem que o Flamengo formalize a chegada de Chicão ao clube. Neste sábado, o Corinthians anunciou, através de nota publicada no seu site oficial, a liberação do zagueiro, que tinha contrato válido até o fim do ano, para acertar a sua transferência para o time carioca, o que deve logo ser oficializado.

“O zagueiro Chicão foi liberado pela direção do Corinthians para negociar a transferência para o Flamengo. Mesmo tendo interesse em manter o atleta até o final do contrato, dezembro de 2013, a direção do clube o liberou para negociar com o Flamengo em reconhecimento a toda trajetória de Chicão no clube”, anunciou o Corinthians.

Chicão estava no Corinthians desde 2008 e disputou 247 partidas pelo clube, com 42 gols marcados. Assim, ele participou da conquista do título da Série B em 2008. Depois, ainda faturou mais sete títulos: dois Campeonatos Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Sem Chicão, o Corinthians passa a ter apenas quatro zagueiros no seu elenco profissional: os titulares Gil e Paulo André, além de Felipe e o recém-contratado Cleber, que veio da Ponte Preta.

No Flamengo, Chicão, de 32 anos, vai reencontrar o técnico Mano Menezes, que o dirigiu no Corinthians, além de vários outros ex-companheiros do clube paulista. Atualmente, o goleiro Felipe, o também zagueiro Wallace e o lateral-esquerdo André Santos fazem parte do elenco do time carioca.

Voltar ao topo