Cruzeiro joga no Mineirão para recuperar a liderança

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, a partir das 18h30, no Mineirão, disposto a recuperar a primeira posição do Brasileirão, perdida após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense na quarta-feira. Mas, apesar de a partida da 11ª rodada da competição ser em Belo Horizonte, a time mineiro sabe que a missão é complicada, pois enfrentará o Coritiba, que está com dois pontos a mais (20 a 18) e também disputa a liderança.

Para tentar alcançar a meta – o líder é o Botafogo, com 20 pontos -, o técnico Marcelo Oliveira, que enfrentará seu ex-clube pela primeira vez, afirmou que pretende repetir a mesma formação que utilizou na derrota para o Fluminense. Mas também foi com esse time que o Cruzeiro goleou o São Paulo no Morumbi, pela nona rodada, e derrotou o Atlético-MG no Mineirão.

“Existe um ou outro jogador bem desgastado em relação ao jogo que passou, mas temos um tempo hábil para a recuperação”, disse Marcelo Oliveira. “Vamos repetir (a formação), esperamos voltar a jogar bem e pontuar”, acrescentou o técnico, que ressaltou a vantagem de ganhar “um pouco mais de lastro” e “um entrosamento melhor” com o mesmo grupo atuando diante de jogos “frequentes”.

A novidade na equipe estará no banco de reservas. Depois de mais de dois meses sem atuar por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Borges foi relacionado pelo treinador e será uma opção para a partida. A última vez que ele jogou foi no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, na segunda rodada do Brasileirão, em 29 de maio.

Voltar ao topo