Serra Dourada

Paraná Clube pega o Atlético-GO com chances de entrar no G4

O jogo desta noite será um forte teste para Tricolor. Além dos desfalques forçados Roniery, lesionado, e Ricardo Conceição, suspenso , o técnico Dado Cavalcanti decidiu poupar Anderson e Reinaldo. Assim, o Paraná Clube terá uma formação “alternativa” frente ao Atlético-GO, às 21h, no Serra Dourada. Uma vitória pode valer o ingresso no G4 e o fim de uma série de cinco jogos sem ganhar fora de casa. Invicto há sete rodadas, o Tricolor terá pela frente um adversário em crise e com um treinador ameaçado.

Num momento completamente diferente, o Paraná ostenta uma invencibilidade de dois meses. Exigente, Dado Cavalcanti quer seu time jogando um bom futebol, diferente do que se viu em Bragança Paulista. “Talvez a gente tenha se preocupado muito com a violência do adversário. Acho que para esse jogo o mais importante é recuperarmos a nossa característica, com um toque de bola envolvente”, disse o treinador, logo após o apronto de ontem, no Serrinha. Sem rodeios, definiu o time com as entradas de Alex Alves, Cambará, Rubinho e Léo.

Na prática, são cinco modificações, já que Moacir passa do meio-campo para a lateral-direita. Uma rotina na carreira do jogador. Frente ao América-RN, ele foi o melhor em campo atuando nesta função. Com esta mudança, Rubinho ganha nova oportunidade no setor de criação, dividindo com Lúcio Flávio a missão de municiar os atacantes. Só que desta vez o Paraná não contará com Ricardo Conceição, talvez o maior destaque do time, até aqui, nesta Série B. A dupla de volantes será formada por Cambará e Édson Sitta.

Na zaga, diante da ausência de Anderson, Alex Alves volta a jogar com Brinner, como já ocorrera frente ao Avaí. Já no ataque, Léo ocupa a vaga de Reinaldo. Com isso, o Tricolor terá, ao menos na teoria, maior velocidade ofensiva, com Felipe Amorim e Léo. Isso sem contar o fato de que Amorim conhece muito bem o palco do jogo. Formado no Goiás, ele conseguiu projeção atuando no Serra Dourada, um campo amplo e de ótima qualidade. “Temos que tirar proveito de cada detalhe e buscar um ótimo resultado. Precisamos de uma vitória para mostrar que temos um grupo de qualidade”, resumiu o gerente de futebol Alex Brasil.

O Paraná, como visitante, obteve apenas uma vitória nesta Série B. Justamente na estreia: 2 x 0 contra o ABC. Depois disso, foram duas derrotas (Oeste e Paysandu) e três empates (América-MG, Avaí e Bragantino). “Na média, estamos jogando bem. Mas temos que aliar esse bom rendimento a pontos. É preciso vencer para conseguir uma colocação de destaque nesta Série B”, disse Dado Cavalcanti, sem demonstrar preocupação com os desfalques.