Londrina e J.Malucelli em campo na Série D do Brasileiro

Londrina e J.Malucelli voltam a campo amanhã, pela 7.ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, com objetivos opostos. Enquanto o Tubarão sonha em se manter na liderança do grupo A8, o Jotinha precisa vencer para seguir vivo na briga por uma vaga para a próxima fase. A vantagem para as duas equipes é que os jogos serão dentro de casa.

O Londrina recebe o Botafogo-SP, às 15h30, no Estádio do Café. Com 9 pontos, e vindo de duas derrotas consecutivas, o Alviceleste precisa vencer para se manter na ponta da tabela, ainda mais que terá um jogo a mais em relação aos principais concorrentes.

Para se recuperar na competição, o técnico Cláudio Tencati faz mistério quanto à escalação do time, principalmente sobre os substitutos do volante Germano e do atacante Baiano, suspensos. A tendência é que Sílvo jogue no meio-campo, enquanto Alexandre Oliveira e Lucas disputam a vaga no ataque. No entanto, uma formação mais ofensiva não está descartada. “Está claro na minha cabeça, até por que treinamos algumas variações, seja com dois meias, três atacantes ou três volantes, acredito que elas podem dar certo. O importante é entrar em campo focado, ciente do nosso trabalho e em busca da vitória diante do nosso torcedor”, despistou o treinador.

Por outro lado, o zagueiro Dirceu foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e está confirmado para a partida. Já o J.Malucelli, que ainda não ganhou nesta Série D, ocupa a lanterna do grupo, com apenas 3 pontos conquistados. Diante do Metropolitano-SC, às 16h, no Ecoestádio, só a vitória interessa. Uma derrota, combinada com um triunfo ou empate do Londrina, elimina matematicamente as chances do time do Barigüi.

Para o duelo, o técnico Sandro Forner não contará com o lateral-direito Diego Dedoné, expulso no empate por 1 x 1 com o Botafogo-SP, na última rodada. O seu substituto deve ser Fabinho.