Boa arranca empate com América-RN em Ceará-Mirim

América-RN e Boa fizeram na noite desta sexta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN), um jogo muito fraco tecnicamente. Sem objetividade e com dificuldade na criação de jogadas, os dois times ficaram no empate sem gols, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro.

Melhor para o Boa, que somou um ponto fora de casa e chegou aos 17 no campeonato, ampliando para cinco jogos seguidos sem derrota. Já América-RN, que vinham de duas vitórias seguidas, está agora com 13 pontos e corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Num primeiro tempo muito fraco tecnicamente, América e Boa pouco criaram. Nenhum dos times foi objetivo, ficando presos na marcação. A melhor chegada foi num chute de fora da área de Betinho, do time mineiro, que saiu raspando no travessão.

No segundo tempo, a partida melhorou um pouco. Aos 22 minutos, Rodrigo Pimpão cobrou falta da entrada da área pelo América-RN, a bola acertou o travessão, quicou em cima da linha e saiu longe da área. Aos 27, o Boa perdeu um jogador: Everton Luiz foi expulso.

Mas o América-RN não soube aproveitar a vantagem numérica. A melhor chance nos minutos finais foi do Boa. Após erro na saída de bola, Fernando Karanga foi lançado, fintou o goleiro e bateu. Em cima da linha, o zagueiro Zé Antônio evitou o gol do time mineiro.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando acontece a 13ª rodada. O América-RN encara o Ceará em Fortaleza, enquanto o Boa joga em casa contra o Guaratinguetá.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-RN 0 x 0 BOA

AMÉRICA-RN – Andrey; Chiquinho Alagoano (Jimmy), Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Raí e Almir (Cascata); Vandinho (Tiago Adan) e Rodrigo Pimpão. Técnico – Argel Fucks.

BOA – Leandro; Rafinha, Everton Luiz, Ciro Sena (Silvio Carrasco) e Airton Oliveira; Rodrigo Souza, Luiz Paulo (Vinícius Hass), Betinho e Malaquias; Marcelo Macedo (Marabá) e Fernando Karanga. Técnico – Nedo Xavier.

ÁRBITRO – Claudio Mercante Júnior (PE).

CARTÕES AMARELOS – Renatinho Potiguar, Fabinho e Cascata (América-RN); Rodrigo Souza, Betinho e Vinicius Hess (Boa).

CARTÃO VERMELHO – Everton Luiz (Boa).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN).

Voltar ao topo