Valdivia decide e Palmeiras vence o Bragantino em casa

O Palmeiras mostrou novamente que é outra equipe com Valdivia em campo e, em mais uma atuação de gala do chileno, derrotou o Bragantino por 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Pacaembu. O meia fez um gol, deu assistência para outro – marcado por Alan Kardec – e ainda cavou uma expulsão em mais uma vitória da equipe de Gilson Kleina, desta vez pela 12.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o Palmeiras na ponta da tabela até o fim da rodada, independente da partida da Chapecoense, vice-líder, que atua no sábado contra o Sport. O time paulista, que chegou à quinta vitória em seis partidas desde o retorno de Valdivia de contusão – empatou a outra -, tem 28 pontos, contra 23 dos catarinenses.

O líder da Série B volta a campo na terça-feira, quando enfrentará o São Caetano, 13.º da tabela, no Anacleto Campanella. Já o Bragantino, que estacionou nos 15 pontos e é o nono colocado, terá pela frente o Avaí, também na terça, mas às 21h50, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O JOGO – O Palmeiras começou melhor que o Bragantino, mas demorou para chegar à área adversária. Aos 13 minutos, Leandro roubou a bola em saída errada do adversário, arrancou e bateu da meia-lua para fora. Aos 17, Foi a vez de Luis Felipe arriscar de longe e Leandro Santos precisou trabalhar novamente. Apesar das chances, o time da casa só chegava em chutes de longe, atrapalhado pela marcação forte da defesa rival.

Só aos 19 minutos, o Palmeiras finalmente teve uma grande oportunidade. Após bela jogada Luis Felipe pela direita, Charles cruzou e a zaga afastou parcialmente. A bola sobrou para Leandro, que limpou bem o zagueiro, mas chutou em cima do goleiro.

A resposta do Bragantino saiu aos 23, quando Diego Macedo bateu falta da esquerda direto para o gol e assustou. Um minuto depois, Léo Jaime cruzou e a bola passou por todo mundo. Mas o jogo era todo do Palmeiras, que quase marcou aos 27: Wesley avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Valdivia, que bateu em cima de Álvaro.

Depois de tanto martelar, o Palmeiras chegou ao primeiro gol aos 41 minutos. Valdivia puxou contra-ataque, passou por um zagueiro e deu passe na medida para Alan Kardec, que bateu colocado, no canto esquerdo de Leandro Santos.

Mesmo com a vantagem, o Palmeiras não mudou a postura no segundo tempo. Pelo contrário, com o Bragantino precisando se expor o time da casa tinha mais espaço para criar e, desta forma, chegou duas vezes com perigo antes dos dez minutos, ambas com Wesley. Na primeira, ele recebeu pela esquerda e exigiu ótima defesa do goleiro. Depois, aproveitou bobeada da zaga, mas na hora da finalização pegou mal.

Destaque da partida, Valdivia marcou um lindo gol aos 17 minutos. Charles arrancou pelo meio e encontrou o chileno próximo à meia-lua. O meia, então, dominou, olhou para o gol e, mesmo sem tomar distância, bateu. A bola foi colocada, no ângulo direito de Leandro Santos, que só olhou.

Valdivia seguia dono das ações no meio de campo e criou outra boa chance aos 20 minutos, quando encontrou Leandro pela direita. O atacante bateu e parou no goleiro adversário. O chileno ainda cavou uma expulsão na sequência, ao ser agredido por Elias, mas Charles também perderia a cabeça, acertaria uma cotovelada em Diego Macedo e receberia o vermelho.

Aos 32 minutos, Valdivia deixou o gramado aplaudido para a entrada de Mendieta. Depois, seria a vez de Alan Kardec ser substituído por Vinícius. Com o placar garantido, o Palmeiras bobeou e o Bragantino quase marcou aos 34, quando Paulinho dividiu com Fernando Prass e Dudu isolou na sequência. Aos 43, o próprio Dudu diminuiu após confusão na área, mas já era tarde.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 x 1 BRAGANTINO

PALMEIRAS – Fernando Prass; Luis Felipe (Eguren), Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia (Mendieta); Leandro e Alan Kardec (Vinícius). Técnico: Gilson Kleina.

BRAGANTINO – Leandro Santos; Álvaro, Kadu e Glauber (Geandro); Diego Macedo, Cesinha (Dudu), Elias, Gustavo (Geovanni) e Léo Jaime; Tiaguinho e Paulinho. Técnico: Vágner Benazzi.

GOLS – Alan Kardec, aos 41 minutos do primeiro tempo. Valdivia, aos 17, e Dudu, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Luis Felipe, Fernando Prass (Palmeiras); Diego Macedo, Elias, Léo Jaime, Geandro (Bragantino).

CARTÃO VERMELHO – Charles (Palmeiras); Elias (Bragantino).

ÁRBITRO – Guilherme Ceretta de Lima (SP).

RENDA – não disponível.

PÚBLICO – 20.684 pagantes (22.629 total).

LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Voltar ao topo