Brasil estreia no Grand Prix com vitória sobre Polônia

Atual bicampeã olímpica, seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Grand Prix. Na noite desta sexta-feira, em Campinas, no interior de São Paulo, o Brasil ganhou da Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/17, 25/15 e 25/20, em 1h43min.

Agora, o Brasil volta a jogar já neste sábado, quando enfrenta a antiga rival Rússia, a partir das 10 horas, em Campinas. Depois, ainda irá encarar a sempre poderosa seleção dos Estados Unidos no domingo, no mesmo horário, novamente na cidade do interior paulista.

Também nesta sexta-feira, na abertura do Grupo A disputado em Campinas neste fim de semana, os Estados Unidos mostraram força ao ganhar da Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 17/25, 25/21 e 25/12. Destaque para a oposto Murphy, com 16 pontos marcados.

Com um grupo renovado, no começo de um novo ciclo olímpico, o Brasil vacilou no primeiro set nesta sexta-feira. Mas logo assumiu o controle do jogo, para conseguir a vitória e manter a invencibilidade na temporada – já ganhou as 13 partidas que disputou em 2013.

Diante da Polônia, o destaque brasileiro foi Fernanda Garay, que terminou com 20 pontos. Assim, o Brasil começou bem a luta para ampliar seu recorde de títulos no Grand Prix – já ganhou oito vezes – e acabar com a sina de três vice-campeonatos seguidos no torneio.

No Grand Prix, as 20 seleções participantes disputam três rodadas, o que fará com que cada uma tenha nove jogos. O Brasil, por exemplo, começa em casa, com as três partidas em Campinas, e depois jogará também em Porto Rico e no Casaquistão, nos dois próximos fins de semana.

Ao final das três rodadas, com os nove jogos computados, as cinco primeiras colocadas na classificação geral da competição avançam para a fase final do Grand Prix – junto com o anfitrião Japão -, que será disputada de 28 de agosto a 1º de setembro, na cidade japonesa de Sapporo.

Voltar ao topo