Interino diz que esperava mais do Santos em goleada

Diante de um dos principais times do mundo, a derrota seria até considerada natural, mas a forma como o Santos caiu diante do Barcelona nesta sexta-feira, no Camp Nou, desapontou a todos no clube brasileiro. A goleada por 8 a 0 e a atuação da equipe deixaram o técnico interino Claudinei Oliveira decepcionado.

Claudinei não escondeu que esperava um desempenho melhor do Santos e disse que a fase de reconstrução em que se encontra a equipe, após a saída de Neymar, foi fundamental para o resultado. “Talvez não tenha sido o melhor momento para enfrentar uma equipe do nível técnico do Barcelona. Esperávamos ter um rendimento melhor”, comentou.

Os jogadores, ainda abalados com o massacre a que foram submetidos, também não escondiam a chateação com o resultado. O goleiro Aranha, por exemplo, lembrou do confronto anterior contra o Barcelona, no qual o Santos, ainda com nomes como Paulo Henrique Ganso e o próprio Neymar, também foi goleado, por 4 a 0, na decisão do Mundial de Clubes de 2011.

“É duro, mas se tivemos muita dificuldade no melhor momento da nossa equipe, na final do Mundial, hoje esperávamos ainda mais. Tentamos procurar, correr, mas eles foram infinitamente melhores e mereceram o resultado”, comentou, em entrevista ao Sportv. “Trabalhamos muito bem, foi uma fatalidade. Agora é levantar a cabeça”, disse Neilton.

Além da goleada, o confronto ficou marcado pelo reencontro de Neymar com o Santos. O novo reforço do Barcelona fez sua segunda pelo clube, desta vez atuou durante todo o segundo tempo – ao contrário dos 15 minutos que jogou na terça contra o Lechia Gdansk -, arriscou alguns dribles, mas ainda pareceu um pouco tímido.

Claudinei Oliveira encarou com naturalidade o desempenho do ex-comandado e previu sucesso de Neymar com as cores do Barcelona. “Neymar não jogou tudo que pode. Está se apresentando aos companheiros. É um jogador fantástico, que dará muitas alegrias ao Barcelona, mas ainda não está integrado com os jogadores. Os atletas do Barcelona estão acostumados a jogar de uma maneira determinara. É novidade”, avaliou.

Voltar ao topo