Gripado, Ronaldinho volta a desfalcar Atlético-MG

O técnico Cuca terá novamente o desfalque de Ronaldinho Gaúcho para armar o Atlético-MG neste domingo, diante do Flamengo, no Mané Garrincha. O jogador não se recuperou de uma forte gripe e sequer viajará para Brasília, onde as equipes se enfrentam pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho ainda não entrou em campo desde o título da Libertadores. O jogador foi desfalque contra o Cruzeiro, domingo passado, quando Cuca escalou uma equipe reserva, e o Atlético-PR, na quarta-feira, já por conta da gripe. Com isso, ele ficará em Belo Horizonte, também para melhorar sua parte física.

Além de Ronaldinho, o Atlético-MG não poderá contar com o meia Bernard, suspenso após ter sido expulso na quarta-feira, e o atacante Jô, que sofreu uma pancada no joelho direito contra o Atlético-PR e ficará em Belo Horizonte realizando tratamento. Leandro Donizete e Guilherme vinham desfalcando o time e seguem fora.

Outro problema para o técnico Cuca é o zagueiro Gilberto Silva, que passou por uma artroscopia no joelho direito na manhã desta sexta-feira. O procedimento foi realizado com sucesso, o jogador recebeu alta e dará início ao processo de recuperação.

Na equipe titular, Rosinei deverá ocupar a vaga de Ronaldinho, Luan o lugar de Bernard, enquanto Alecsandro suprirá a ausência de Jô. O time deve ir a campo com: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué e Rosinei; Diego Tardelli, Luan e Alecsandro.

Voltar ao topo