Fred volta atrás e diz que quer encerrar carreira no Flu

Pouco depois de afirmar que pensava até em deixar o futebol brasileiro por conta da suspensão de quatro jogos recebida em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Fred voltou atrás. Na sua página oficial no Facebook, ele reiterou que quer encerrar a carreira jogando pelo Fluminense e disse que as declarações anteriores foram dadas de cabeça quente.

“Não foram poucas as vezes em que eu disse que gostaria de encerrar a minha carreira no Fluminense. Venho repetindo isso há bastante tempo, e esse é o meu desejo. Hoje (sexta), de cabeça quente, falei que tinha vontade de sair, de ir embora do Brasil, pois estou chateado com a pena que obtive no julgamento”, escreveu Fred no seu perfil, que tem mais de 33 mil seguidores.

Fred foi punido pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. No dia 21 de julho, em jogo com o Vasco, o jogador foi expulso ao dar uma cotovelada no zagueiro Jomar. Denunciado por agressão física, acabou condenado pela justiça esportiva.

O centroavante, porém, manteve parte das declarações que deu ao sair da sede do STJD, no centro do Rio, nesta tarde, dizendo que a punição foi “foi extremamente pesada” e que sua “indignação” é a mesma. “Já vi lances muito mais pesados e realmente desleais em que não tiveram esse mesmo rigor na punição. Alguns, inclusive, passam batidos e nem ao STJD chegam”, reclamou Fred.

Se a pena for mantida, ele não atuará contra Ponte Preta (domingo), Vitória (quarta-feira) e Flamengo (no dia 11). Convocado para a seleção, para amistoso com a Suíça dia 14, também desfalcará o time no jogo do mesmo dia contra o Corinthians, no Rio. Já nesta sexta, o Fluminense recorreu da decisão.

Durante o julgamento, Fred disse que Jomar acertou seu rosto antes do revide, que ele tratou como um choque de braço. “Meu antebraço pegou no rosto dele, mas não tive a intenção de atingi-lo.”

Voltar ao topo