Flamengo anuncia acordo para rescisão de Alex Silva

A novela em que se transformou a rescisão contratual de Alex Silva com o Flamengo chegou ao fim. O clube carioca anunciou nesta sexta-feira que finalmente chegou a um acordo para encerrar o vínculo com o jogador, que só teria fim no meio do ano que vem.

O Flamengo chegou a anunciar a rescisão de Alex Silva há algumas semanas, mas na hora de assinar a quebra de contrato houve um desentendimento entre as partes. O jogador cobrava cerca de R$ 4 milhões entre salários futuros e atrasados, enquanto o clube não estava disposto a pagar esta quantia. Com isso, o zagueiro chegou a ameaçar entrar na justiça contra o time carioca.

“O Clube de Regatas do Flamengo e o zagueiro Alex Silva chegaram a um acordo e decidiram rescindir o contrato, que se encerraria em junho de 2014. A rescisão foi assinada na noite desta quinta-feira (01.08), após o jogador rever sua posição e aceitar o que havia sido previamente acordado entre ambas as partes. A diretoria rubro-negra agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, dizia a nota no site do clube.

Alex Silva chegou ao Flamengo em julho de 2011, mas nunca correspondeu às expectativas. O jogador passou por uma série de lesões e chegou a ser emprestado para o Cruzeiro em 2012, onde também não foi bem. Sua última partida pelo clube foi no Campeonato Carioca, quando Jorginho ainda comandava a equipe.

Com um elenco numeroso e diversos jogadores caros que não vinham sendo utilizados, o Flamengo vai aos poucos acertando algumas rescisões. Na última quinta-feira foi o atacante Liedson, outro medalhão que não estava sendo aproveitado, que encerrou seu vínculo com o clube.