Luis Fabiano renova com São Paulo até fim de 2015

Mesmo em má fase, Luis Fabiano foi agraciado com a prorrogação do seu contrato com o São Paulo por mais sete meses. Agora o vínculo do atacante se encerra no final de 2015 e não mais em abril, como previa o acerto original.

A decisão já havia sido tomada pela diretoria há algum tempo para evitar problemas de renovação no futuro. O maior temor é que o São Paulo ficasse sem o jogador em alguma fase aguda dos campeonatos disputados no primeiro semestre, como já aconteceu por exemplo com Ricardo Oliveira, que perdeu o segundo jogo da final da Libertadores de 2006 porque seu contrato de empréstimo – ele era jogador do Betis – se encerrou.

O jogador ainda ganhou um reajuste em seus rendimentos, mas os valores não serão divulgados pela diretoria. Luis Fabiano não marca um gol desde o dia 12 de junho, no empate em 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre. Ele não viajou para a excursão do São Paulo no exterior por ter sofrido uma contratura na coxa direita na derrota para o Inter no Morumbi.

Apesar do momento instável, ele segue como principal artilheiro do time na temporada, com 17 gols em 30 jogos. Aloísio, seu substituto, tem sete gols a menos.

Voltar ao topo