Luxemburgo diz que Flu precisa melhorar fora de casa

Após cumprir o objetivo de estrear com vitória, encerrando uma série de cinco derrotas consecutivas do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo quer mais. O treinador ressaltou a necessidade da equipe melhorar como visitante, pois perdeu os quatro jogos que atuou nessa condição no torneio, e agora vai enfrentar Ponte Preta em Campinas e Vitória em Salvador nas duas próximas rodadas da competição.

“O importante era ganhar do Cruzeiro, como falei depois do jogo. Meio a zero estava bom. Agora, temos dois jogos fora de casa e um clássico contra o Flamengo. E precisamos começar a buscar vitórias. No Brasileiro é assim, se não der para ganhar o empate não é ruim, mas fora de casa, a conquista dos três pontos faz diferença e temos de trabalhar para isso”, afirmou.

Luxemburgo espera que o time triunfe neste domingo em Campinas, mas reconhece que a tarefa do Fluminense não será fácil. “Jogar no Estádio Moisés Lucarelli é sempre muito difícil. O adversário vai atuar desfalcado de Rildo e Ramirez, que são bons jogadores, mas estão suspensos. Temos de trabalhar muito pela vitória. A comissão técnica do Fluminense já tinha um material da Ponte Preta, que conta com um time experiente, e vamos analisar para montar a equipe em cima do que eles jogam, no aspecto tático”, disse.

Sem muito tempo para treinar o Fluminense, Luxemburgo descartou a possibilidade de fazer mudanças drásticas na equipe. “Vou me basear na qualidade da comissão técnica do clube. É muito bom chegar ao Fluminense e ver profissionais de qualidade. Facilita as coisas. Gostaria de ter tempo para trabalhar na semana e colocar o que penso em prática, mas a facilidade é maior porque o pessoal que trabalha aqui é de alto nível. Tanto os que saíram, como os que ficaram”, comentou.