Em má fase, Federer anuncia que não joga em Montreal

Atravessando uma fase ruim no circuito profissional, o suíço Roger Federer anunciou nesta sexta-feira que não irá disputar o Masters 1.000 de Montreal, torneio marcado para começar na próxima segunda. Atual quinto colocado do ranking mundial, o recordista de títulos de Grand Slam não apresentou motivos para sua desistência e apenas lamentou o fato de não poder atuar no Canadá.

“Estou desapontado por não jogar em Montreal na próxima semana. É um grande torneio, com incríveis fãs. Estou ansioso para competir lá no futuro”, afirmou Federer, por meio de mensagem publicada em seu site oficial e na sua página no Facebook.

Ex-número 1 do mundo, Federer conquistou apenas um título nesta temporada, no Torneio de Halle, mas amargou uma série de decepções no ano. Entre elas está a surpreendente eliminação já na estreia do ATP de Gstaad, diante do seus fãs suíços, que viram o ídolo ser derrotado por 2 sets a 0 pelo alemão Daniel Brands, atual 52.º colocado do ranking mundial.

Federer também protagonizou outras duas incríveis eliminações inesperadas nos dois torneios anteriores ao de Gstaad. Primeiro ele caiu por 2 sets a 0 diante do ucraniano Sergiy Stakhovsky na segunda rodada de Wimbledon, onde defendia o título de atual campeão do Grand Slam. Três semanas depois, o suíço foi batido pelo argentino Federico Delbonis por duplo 7/6 na semifinal do Torneio de Hamburgo.

Federer foi duas vezes campeão do Masters do Canadá, em 2004 e 2006, e reclamou de dores nas costas após a sua participação ruim na última edição do Torneio de Gstaad. A sua condição física atual, por sinal, deve ter pesado para esta decisão de não jogar em Montreal, assim como o suíço provavelmente optou por descansar e aumentar as suas chances de estar bem para o US Open, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 26, em Nova York.

Voltar ao topo