De volta aos treinos, Sandro mira vaga na seleção

Sem entrar em campo desde janeiro após sofrer grave lesão no joelho direito, o volante Sandro voltou aos treinamentos nesta semana ao Tottenham motivado a reconquistar seu espaço na seleção brasileira. O jogador espera ter sucesso na temporada 2013/0214 do futebol europeu para ser lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari visando a próxima Copa do Mundo.

“Perdi esse tempo e, agora, tenho um ano para mostrar que tenho condições de ir à Copa. É uma pressão, sim, mas uma pressão boa. Depois disso tudo, sou feliz por vivê-la”, disse Sandro, em entrevista ao site oficial da Fifa. O volante foi presença constante na seleção brasileira sob comando de Mano Menezes e inclusive participou dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A partir desta temporada, Sandro terá a companhia de Paulinho no Tottenham. O ex-jogador do Corinthians é presença constante na equipe dirigida por Felipão. “Se me entrosar com o Paulinho pode vir a ser positivo? Talvez até sim. Mas isso, na verdade, não interessa: agora, depende de mim. Se eu estiver no nível que estava quando me machuquei, vou ser chamado, como acho que teria sido antes”, disse.

Sandro, porém, reconheceu que a concorrência por uma vaga na seleção brasileira é grande. E ele fez elogios a Luiz Gustavo, titular na conquista do título da Copa das Confederações. “Ele teve sua chance e aproveitou bem demais. Foi um dos destaques do time, principalmente na final. Muitas vezes as pessoas não reparam, mas quem é da função enxerga: ele jogou muito”, comentou.

Voltar ao topo