Dorival sente falta de Juninho, mas vê Vasco evoluir

Depois de ver o Vasco empatar por 1 a 1 com o Goiás, após ter saído na frente no placar e sofrer forte desgaste físico no segundo tempo do confronto realizado na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, o técnico Dorival Júnior admitiu que o time carioca sentiu falta de Juninho Pernambucano, poupado do confronto por causa da sequência de partidas que poderiam provocar uma lesão no veterano meio-campista.

O comandante, porém, fez vários elogios aos seus jogadores pela atuação exibida em Goiânia, que deixou o Vasco na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. “Foi uma boa partida, o Vasco vem em um processo de evolução, sentimos muito a falta de um jogador como o Juninho, que dá padrão, que cadencia a equipe e ao mesmo tempo proporciona jogadas de velocidade pela própria condição que possui, mas eu fiquei satisfeito. Vi uma equipe vibrante e guerreira, daqui a pouco vamos conseguir esse ‘encaixe’ e a equipe vai produzir bem mais”, afirmou Dorival, em entrevista coletiva.

Em seguida, o técnico exaltou o domínio vascaíno no primeiro tempo, no qual o time abriu o placar com Pedro Ken aos 15 minutos, antes de amargar o gol de empate aos 43 da etapa final. “Até os 30 minutos iniciais conseguimos predominar na partida, com posse de bola, com troca de passes em velocidade, com jogadas mais agudas ofensivas”, disse o treinador, antes de enumerar as qualidades que viu em campo.

“Houve uma evolução no posicionamento dos nossos homens de meio-campo, o setor defensivo foi bem melhor e jogamos de uma maneira mais segura. Não houve frustração pelo resultado, mas sim a valorização de um ponto importante. Queríamos naturalmente a vitória, mas foi um jogo muito disputado, muito brigado. Saímos satisfeitos porque vimos a equipe evoluir”, resumiu.

Voltar ao topo