Cielo avança às semifinais dos 50m no Mundial em 2º

O brasileiro Cesar Cielo começou bem a busca pelo tricampeonato mundial dos 50 metros livre. Nesta sexta-feira, ele se classificou para as semifinais da prova no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Barcelona, com o segundo melhor tempo das eliminatórias, com a marca de 21s76, registrado na última das 11 séries.

Cielo só foi mais lento do que o francês Florent Manaudou, que fez o melhor tempo das eliminatórias, com 21s72. “Foi bom para a manhã, ainda com sono, primeira prova do dia. Tentar melhorar minha saída à tarde, que nem foi ruim, mas a do Manadou foi excepcional. E tentar fazer um bom tempo na semi pra ter uma boa colocação na final”, disse Cielo.

Já Marcelo Chierighini, que na quinta-feira terminou a disputa dos 100 metros livre na sexta colocação, voltou à piscina e avançou às semifinais dos 50 metros livre com o tempo de 22s01. “Gostei do resultado. Os 50m é uma prova legal, que eu gosto muito porque não tem aquela dor dos 100m livre. Tenho que ver o vídeo porque senti que minha saída pode melhorar”, disse.

Medalha de bronze nos 200 metros medley na quinta, Thiago Pereira também voltou a competir nesta sexta e avançou às semifinais dos 100 metros borboleta na 12ª colocação, com o tempo de 52s23. O russo Evgeny Korotyshkin foi o mais rápido das eliminatórias com a marca de 51s55.

“Eu puxei uma última braçada que acabei errando, mas pelo menos consegui o objetivo que era entrar na semifinal. Só de acertar a chegada acho que já dá para ficar entre os oito primeiros. São pequenos detalhes que ainda estou me acostumando na prova de velocidade, e que te tiram de uma final ou de uma medalha. Eu comecei a nadar mais esta prova este ano e é a primeira vez que nado em nível mundial. A pressão é bem menor, mas vou ficar bem feliz de ser finalista”, comentou Thiago.

Os outros brasileiros que nadaram nesta manhã em Barcelona foram eliminados. Daynara de Paula ficou apenas na 20ª colocação nos 50 metros borboleta, com 26s68, e Carolina Bilich registrou o 26º tempo nos 800 metros livre, com 8min52s10.

Já o revezamento masculino 4×200 metros livre do Brasil, formado por Nicolas Oliveira, Fernando Ernesto, João de Lucca e Vinícius Waked, terminou apenas na 11ª colocação, com a marca de 7min15s97.

O Mundial prossegue nesta tarde, a partir das 13 horas (de Brasília), com a participação de Cielo e Chierighini nas semifinais dos 50 metros livre e de Thiago Pereira nas semifinais dos 100 metros borboleta.

Voltar ao topo