No Atlético, capitão Manoel já vê time na Libertadores

A vitória por 2 x 1 contra o Atlético-MG, anteontem, em Belo Horizonte, além de afastar o Furacão da zona de rebaixamento, deu um novo ânimo para o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Manoel elogiou a aplicação do time e afirmou que o atual elenco é mais competitivo que o de 2010, e que terminou o Brasileirão na 5.ª colocação, quando se classificando para a Libertadores de 2011. “No Campeonato Brasileiro de 2010 chegamos ao final da competição brigando por uma vaga na Libertadores, mas não conseguimos. Naquele ano, o grupo não estava tão qualificado como está hoje. Não desmerecendo meus companheiros de 2010, mas hoje temos uma equipe mais rápida, mais forte, onde todos se entregam em campo. Isso está refletindo nas nossas atuações”, ressaltou o capitão do time atleticano.

Entretanto, para fazer do time de 2013 um candidato a vaga na Libertadores, o Atlético precisa manter o ritmo de bons resultados e, sobretudo, melhorar seu desempenho em casa, começando no domingo, contra o Goiás, na Vila Capanema. “Conseguimos vencer um jogo muito difícil. Tomamos o primeiro o gol, mas ninguém se abateu. Fomos para cima e conseguimos a virada. Temos que descansar, pois temos um jogo muito difícil contra o Goiás, dentro de casa. Com muita aplicação, temos que continuar nesse ritmo de entrega e dedicação para buscar coisas melhores na competição”, finalizou Manoel.

Porém, depois das dez partidas disputadas pelo Atlético no Campeonato Brasileiro, o time de 2013 pode ser classificado como melhor do que a equipe de 2010 somente em teoria. Naquele ano, o Furacão terminou o Brasileirão com 60 pontos e aproveitamento de 52%. Na Primeira Divisão deste ano, o time atleticano é, nos números, menos eficaz. Foram 13 pontos conquistados em dez jogos e aproveitamento de 43%.