Há dois meses sem perder, Paraná encara o Atlético-GO

O Paraná Clube defende, amanhã, uma invencibilidade de dois meses. Já são sete jogos sem derrota, com o último revés ocorrido na 4.ª rodada da Série B (2 x 0 para o Paysandu). Frente ao Atlético-GO, às 21h, no Serra Dourada, mais do que não perder, o Tricolor tenta voltar a vencer fora de casa. O único triunfo na condição de visitante ocorreu apenas na largada da competição, no final de maio, diante do lanterna ABC. “Para você subir, tem que somar pontos fora. É isso que faz a diferença, pois em casa há a obrigação de vitória”, analisou o zagueiro Anderson.

Nas três partidas recentes longe da Vila Capanema, o Paraná não foi além do empate. “Lamentamos muito os resultados em Minas Gerais e Santa Catarina (contra América-MG e Avaí). Já contra o Bragantino, acho que o resultado foi justo, pela produção das equipes”, ponderou o xerife paranista.

O Tricolor, contra o Atlético-GO, faz o seu sétimo jogo fora, em doze rodadas. “A tabela foi ruim neste ponto. Estamos fazendo muitos jogos seguidos fora. Por isso, é importante um bom desempenho agora, pois no segundo turno, teoricamente, teremos uma sequência mais interessante”, disse Anderson.

O zagueiro destaca a participação do sistema defensivo nesta campanha equilibrada do Paraná. “Na verdade, desde a minha chegada, nunca vivi um momento ruim da defesa. Foi assim com o Alex Alves e, agora, com o Brinner. Coletivamente, o time está muito ajustado”, completou.

Foram apenas sete gols sofridos ao longo das onze rodadas disputadas. Ao lado do Palmeiras, o Paraná apresenta a defesa menos vazada da Série B. Nas três últimas partidas, os adversários passaram em branco. “É mérito do Dado (Cavalcanti) que soube armar o time muito bem. Nos jogos, dificilmente somos pressionados. Mesmo quando há um teórico volume dos adversários, eles dificilmente conseguem penetrar na nossa defesa”, disse Anderson.

O zagueiro citou como exemplo os jogos mais recentes, contra Ceará e Bragantino, onde Luís Carlos foi poucas vezes acionado. “É um sinal evidente de que temos um padrão bem definido, não importando se o jogo é em casa ou fora. Então, diria que já está na hora de vencermos como visitantes”, afirmou.