Tricolor tem rendimento suficiente para o acesso

Após dez rodadas disputadas -mais de 25% da competição -, o Paraná Clube segue no encalço do G4. O desempenho atual é de 57,6%, compatível com a pontuação necessária para se buscar o acesso. Na projeção, este rendimento corresponderia a 65 pontos, normalmente visto como o “número mágico” para se garantir uma vaga na Série A. Isto, é claro, se for desconsiderada a temporada passada, onde houve clube que não subiu mesmo somando 71 pontos (caso do São Caetano).

Dado Cavalcanti e os jogadores do Paraná mantém a mesma postura desde o início da competição, evitando falar em minimetas ou em projeções. O grupo prefere vivenciar o presente e focar sempre no próximo jogo. “Você precisa estar sempre pontuando. Em todos os jogos, entramos com o propósito de vitória. Às vezes, ela não vem. Mas o objetivo é vencer sempre”, diz Dado Cavalcanti, que acha importante estar sempre no pelotão de frente, independentemente de ocupar uma das quatro primeiras vagas.

O Paraná, com o ponto somado em Bragança Paulista, “colou” de vez no Figueirense, agora com os mesmos 19 pontos do rival. Os catarinenses levam vantagem nos critérios de desempate, com uma vitória a mais (6 contra 5).