Vilson critica torcedores que não vão ao Couto Pereira

O Coritiba tenta entender por que sua torcida não o está apoiando maciçamente neste Campeonato Brasileiro, quando o clube faz a melhor largada de todos os tempos na competição. Em nenhuma das seis partidas que mandou no Couto Pereira, o Alviverde contou com mais de 20 mil torcedores. A gota d’água foi a emblemática partida contra a Ponte Preta, quarta-feira passada, que recebeu apenas 13.775 mil pagantes. Para diretoria e jogadores, o torcedor está devendo.

O presidente Vilson Ribeiro de Andrade afirma que a assiduidade da torcida no Couto Pereira é incompatível com a expressiva campanha do time. “A torcida do Coritiba está devendo, e devendo muito. O time vem fazendo uma campanha excepcional, é a melhor da história do clube. Estamos disputando a liderança do campeonato há dez rodadas, e de maneira invicta. Evidentemente que quem vai ao estádio tem tido uma conduta exemplar, mas a gente fica muito triste com um publico como o de quarta-feira, com 13 mil pagantes. Além disso, o torcedor não está correspondendo ao esforço da diretoria em manter o plantel(sic), tampouco com a luta em honrarmos os compromissos. Então, está devendo sim”, disparou.

Após a partida contra a Ponte Preta, o meio-campo Alex também reclamou da tímida presença de público. Para o experiente jogador, é inconcebível que o torcedor não vá ao Couto Pereira apoiar o time. “Feliz pelo resultado e a liderança, mas chateado pelo público. Não entro na área de valores (dos ingressos) por que desconheço o assunto, mas tem que dar uma solução. O estádio não pode estar vazio”, desabafou o camisa 10.

Apesar de contar com 33 mil associados, uma parcela significativa do público permanece ausente do Couto Pereira. Vilson Ribeiro de Andrade descarta diminuir o valor dos ingressos – atualmente, o mais barato custa R$ 95 -, assim como realizar desafios para a torcida, a exemplo dos promovidos pela diretoria do Londrina para lotar o estádio do Café. “O Coritiba não apenas disputa a Série A, na elite do futebol nacional, como disputa a liderança do Campeonato Brasileiro. Existe maior desafio, e motivação, que esse? O que mais os caras querem? Os jogadores, comissão técnica e diretoria estão comprometidos ao máximo. Só falta o torcedor fazer sua parte”, finalizou.