Goiás marca no fim e arranca empate do Vasco em casa

O Goiás reagiu e o Vasco cedeu o empate por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Serra Dourada (GO), o que fez com que a equipe carioca perdesse a chance de se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pedro Ken, no primeiro tempo, e Walter, de pênalti, aos 43 minutos da etapa final da partida válida pela décima rodada.

O resultado, no entanto, mantém o embalo do time carioca, que soma 14 pontos ganhos e está na oitava posição. O Goiás volta a viver momento de reação, soma 13 pontos e está na 11ª posição. Na próxima rodada, domingo (4), o time goiano enfrenta o Atlético-PR às 16 horas no estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR). Já os cariocas disputa o clássico carioca com Botafogo, às 18h30, no Maracanã (RJ).

No jogo desta quinta, o Goiás começou defendendo a invencibilidade em casa. Mas jogando também contra a torcida cruzmaltina, em maior número no Serra Dourada. No primeiro tempo, o Vasco marcou bem no meio de campo, subiu em velocidade e levou vantagem.

Aos 15 minutos, Yótun recebeu pela esquerda e cruzou. A bola desviou, a zaga cochilou e Pedro Ken, livre, bateu no canto de Renan para abrir o placar. O Goiás reagiu, pressionou mas perdeu a melhor chance aos 30 minutos. Vitor cruzou pela direita, Hugo cabeceou no ângulo direito e o goleiro Diogo Silva defendeu.

Na etapa final, o Goiás melhorou na marcação, mas o ataque não encaixou uma boa jogada e falhou nas finalizações. A salvação do time da casa veio aos 43 minutos. William Matheus entrou livre, o goleiro Diogo Silva derrubou e o juiz marcou penalidade. Walter bateu rasteiro, no canto direito e empatou.

O Goiás só não virou o placar graças a mais uma intervenção do goleiro vascaíno. Aos 48 minutos, Júnior Viçosa aproveitou cobrança de escanteio e acertou o canto, mas Diogo Silva defendeu.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 X 1 VASCO

GOIÁS – Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (David), Renan Oliveira (Araújo) e Hugo (Júnior Viçosa); Tartá e Walter. Técnico: Enderson Moreira.

VASCO – Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Wendel (Edmilson) e Pedro Ken; Eder Luís e André (Leonardo). Técnico: Dorival Júnior

GOLS – Pedro Ken, aos 15 minutos do primeiro tempo. Walter, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcos André Gomes da Penha (ES).

CARTÃO AMARELO – Vítor, Rodrigo (Goiás); Renato Silva, André, Diogo Silva (Vasco).

RENDA E PÚBLICO – não disponíveis.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Voltar ao topo