Del Potro vence duas vezes no dia e avança nos EUA

O argentino Juan Martin Del Potro precisou superar uma maratona nesta quinta-feira para alcançar as quartas de final do Torneio de Washington. Depois de ter o jogo da última quarta-feira adiado por causa da chuva, o cabeça de chave número 1 venceu duas vezes durante o dia para seguir vivo na competição: primeiro contra Ryan Harrison, dos Estados Unidos, depois contra o australiano Bernard Tomic.

Na primeira partida do dia, Del Potro não teve maiores dificuldades. Depois de um primeiro set tranquilo ele até tomou um susto, mas avançou em dois sets, com parciais de 6/1 e 7/5. Diante de Tomic o confronto também transcorreu sem maiores problemas e o argentino fez 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h09min de jogo.

Nas quartas de final, Del Potro terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson, que também venceu duas vezes nesta quinta: a primeira, diante do australiano James Duckworth, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4; depois, a vítima foi o norte-americano Mardy Fish, em jogo mais tranquilo, vencido por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/1.

Já o japonês Kei Nishikori, segundo favorito do torneio, não resistiu à maratona de jogos. Ele até venceu pela segunda rodada o norte-americano Jack Sock por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2), mas acabou caindo depois diante do cipriota Marcos Baghdatis, também em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/2.

Agora, Baghdatis terá pela frente outro cabeça de chave, o norte-americano John Isner. Oitavo favorito da competição, ele derrotou o indiano Somdev Devvarman por 2 sets a 0, em um duplo 7/5. Também pela terceira rodada, Milos Raonic, cabeça de chave número 4, perdeu para Marinko Matosevic por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6 (9/7). Dmitry Tursunov passou por Radek Stepanek, enquanto Grigor Dimitrov eliminou Sam Querrey.

Voltar ao topo