Julgado, Zé Roberto escapa de punição no Grêmio

O meia Zé Roberto foi absolvido no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira. Ele foi indiciado pelo lance na partida entre Grêmio e Botafogo, no dia 14 de julho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no qual acabou fraturando o tornozelo do lateral Lucas, do time carioca, após um carrinho duro.

O árbitro Paulo César Oliveira sequer deu cartão amarelo para Zé Roberto no lance, mas, mesmo sem punição, o jogador não poderá defender o Grêmio no clássico diante do Internacional, neste domingo, na Arena. Isso porque sofreu uma lesão muscular na coxa direita na derrota para o Corinthians, quarta-feira, e não conseguirá se recuperar a tempo.

“Feliz pelo resultado do julgamento, mas triste pela lesão. Queria muito ajudar o Grêmio no clássico. Agora é tratar da melhor maneira possível para voltar o quanto antes. Queria agradecer a todos pelas mensagens de ânimo. Esse carinho certamente vai ajudar na minha recuperação”, escreveu o jogador em sua página no Facebook.

Agora o Grêmio prepara a defesa do volante Matheus Biteco e do atacante Vargas, ambos expulsos diante do Criciúma, dia 20 de julho. Eles serão julgados por agressão e, se forem considerados culpados, podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

Voltar ao topo