Deco sofre lesão muscular e deve virar desfalque no Flu

O Fluminense interrompeu uma série de cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, quarta-feira. No entanto, se a má fase em campo foi interrompida, a bruxa ainda não abandonou as Laranjeiras. O meia Deco teve constatado um estiramento muscular na coxa direita. É a terceira vez apenas este ano que o veterano sofre a mesma lesão.

Os médicos tricolores não informam o grau da lesão nem o tempo de recuperação, política adotada justamente depois de um período em que os atletas tricolores sofriam com vários problemas físicos em sequência, que levou a questionamentos do trabalho de preparação e recuperação feito no clube.

Além de Deco, o atacante Marcelinho, recém-contratado, sofreu entorse no joelho direito durante o treino desta quinta. Ele está regularizado e possivelmente faria a estreia contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas. Ao contrário, está vetado também sem previsão de retorno, mas o caso parece menos grave.

Em nota aos sócios e sócios-torcedores, o Fluminense se desculpou ontem pelos problemas de acesso ao Maracanã, no jogo contra o Cruzeiro. Os dirigentes admitem erro ao destinar poucos guichês aos sócios para troca de entradas, mas citam o não agendamento para a retirada e a chegada de grande número de torcedores em horário muito próximo do início do jogo. A partida começou às 19h30 de um dia de semana no qual o Rio enfrentou problemas no trânsito. A diretoria prometeu encontrar soluções para as próximas partidas.

Voltar ao topo