Coritiba não terá o meio-campo Alex contra o Cruzeiro neste sábado

O Coritiba terá uma verdadeira prova de fogo amanhã, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Pela primeira vez na competição, entrará em campo sem contar com o meio-campo Alex. Com uma leve entorse de tornozelo, o jogador será poupado contra a Raposa. Único invicto até a 10.ª rodada, o Coxa terá que driblar a ausência de sua principal referência para se manter no G4 ou tentar voltar à liderança perdida ontem com a vitória do Botafogo sobre o Vitória, por 2 x 0.

Contra a Ponte Preta, a alta intensidade de Alex cobrou seu preço. Com dores no tornozelo direito, o jogador deixou o campo aos 32 minutos da etapa final. Pelo diagnóstico, o departamento médico recomendou que Alex, de 35 anos, fosse poupado para retornar ao time na próxima quinta-feira, contra o Grêmio. “O Alex sofreu um entorse leve de tornozelo direito. Iremos trabalhar com a fisioterapia para que seja liberado para a próxima partida”, disse Walmir Sampaio, médico do clube.

Pelas redes sociais, Alex lamentou o desfalque na partida que marcaria seu retorno a Minas Gerais, onde há dez anos fez uma temporada tecnicamente perfeita, e levou o Cruzeiro a vencer todas as competições que disputou (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) conquistando a, até hoje festejada, “tríplice coroa”. “Infelizmente, meu encontro com o Cruzeiro foi adiado. Tô muito triste devido a isso. Seria emocionante voltar ao Mineirão, mas vida que segue”, lamentou o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 6 gols.

Por outro lado, se voltar de Belo Horizonte com pontos na bagagem, mesmo sem contar com Alex, o Coritiba comprova possuir elenco forte o bastante para brigar rodada a rodada por vaga no G4. Igualmente candidato ao título, o Cruzeiro é o atual 4.º colocado, com 18 pontos, e detém 100% de aproveitamento em casa.