Bayern bate City de virada e é campeão com Guardiola

O Bayern de Munique conquistou sua segunda Copa Audi, torneio amistoso europeu de pré-temporada, nesta quinta-feira, ao vencer o Manchester City por 2 a 1, na Allianz Arena, na Alemanha. Contando com o apoio da torcida, a equipe alemã até saiu atrás no placar no início do segundo tempo, com o gol de Negredo, mas garantiu o troféu com Thomas Müller, de pênalti, e Mandzukic.

Esta foi a terceira vez que a Copa Audi foi disputada, sendo o segundo título do Bayern, que havia vencido também a edição de estreia, em 2009 – na ocasião derrotou o Manchester United na decisão. Em 2011, o time alemão ficou com a segunda colocação, ao perder a final para o Barcelona, nos pênaltis. O troféu desta quinta também marcou a primeira conquista do Bayern sob o comando de Guardiola, depois de perder a decisão da Supercopa da Alemanha no último sábado para o Borussia Dortmund.

Além do Bayern, o Milan é o único clube que participou das três edições, mas sempre caiu logo na estreia. Em 2009, a América do Sul foi representada pelo Boca Juniors, enquanto em 2011 foi o Internacional que representou o continente. Dessa vez, o São Paulo disputou o torneio, mas terminou na quarta e última posição depois de perder para o Milan a decisão do terceiro lugar, também nesta quinta.

O Bayern foi superior durante todo o primeiro tempo da decisão, mas parava em Pantilimon. O goleiro do City fez boas defesas nos chutes de Ribery e Robben, antes que Jovetic e Negredo, em contra-ataques, respondessem para o time inglês. Mesmo movimentada, a primeira etapa terminou sem gols.

O Manchester City voltou melhor para o segundo tempo e chegou ao primeiro gol em um contra-ataque, aos 15 minutos. Nasri lançou Negredo, que arrancou em velocidade, ganhou na corrida de Javi Martínez e bateu cruzado, sem chances para Neuer.

Mas não demorou para que saísse o empate. Aos 20, o árbitro viu toque de mão de Zabaleta na área, Thomas Müller bateu no canto esquerdo de Pantilimon e empatou. Mais sete minutos e saiu a virada. O próprio Müller deu belo cruzamento da direita e Mandzukic mergulhou de cabeça para marcar.

O Bayern ainda acertou uma bola na trave, com Mandzukic, antes que o City pressionasse em busca do empate. Aos 43 minutos Dzeko foi lançado, ganhou no corpo da defesa e bateu para linda defesa de Neuer, na última oportunidade da partida.