São Paulo perde para o Milan e amplia jejum de vitórias

A excursão internacional do São Paulo ainda não ajudou o time a diminuir a crise e encerrar o jejum sem vitórias. Nesta quinta-feira, a equipe completou a 14ª partida sem vitória ao perder para o Milan por 1 a 0 na disputa do quarto lugar da Copa Audi, um torneio amistoso disputado na Allianz Arena, em Munique, que vai ser decidida entre Manchester City e Bayern de Munique.

Com um time formado basicamente por reservas, o São Paulo até fez um duelo equilibrado com o Milan, que também entrou em campo com uma formação alternativa, mas não teve força ofensiva suficiente para derrotar o clube italiano. Assim, encerra a sua participação na Copa Audi com duas derrotas – na semifinal perdeu por 2 a 0 para o Bayern de Munique.

Após disputar o torneio amistoso em Munique, o São Paulo segue para Lisboa, onde vai jogar a Copa Eusébio contra o Benfica em 3 de agosto. A excursão do time será encerrada no dia 7, quando o campeão da Copa Sul-Americana vai enfrentar o Kashima Antlers no Japão pela Copa Suruga.

O JOGO – Preocupado com o desgaste físico dos seus jogadores, o técnico Paulo Autuori poupou quase todos os titulares do São Paulo diante do Milan, que também jogou com um time bastante desfalcado. Assim, a equipe conseguiu ser competitiva e até foi mais ofensiva no começo do duelo.

O São Paulo criou a sua primeira oportunidade de gols aos cinco minutos, com Paulo Henrique Ganso, que finalizou colocado da entrada da grande área, para boa defesa de Amelia. O Milan respondeu em seguida, com El Shaarawy, que aproveitou o rebote de uma cobrança de escanteio e finalizou para fora, mas assustando o goleiro Denis.

O ritmo da partida, porém, caiu após o bom início e ficou concentrado no meio-de-campo, com o Milan, sem sucesso, tentando encontrar espaços na defesa do São Paulo, que foi mais efetivo no final do primeiro tempo. O time deu muito trabalho a Amelia e só não abriu o placar por causa das boas defesas do goleiro.

Aos 31 minutos, o São Paulo ameaçou com um chute de fora da área de Maicon. Depois, aos 34, quem assustou foi Aloisio, jogador mais perigoso do setor ofensivo do time, que também parou no goleiro. Mas foi o Milan quem esteve mais perto de marcar no final, aos 41 minutos, com um chute de Petagna, que desviou na zaga e acertou o travessão da meta defendida por Denis.

Na etapa final, os técnicos promoveram várias alterações nas equipes, que já tinham começado o duelo recheados de reservas. E bastou encaixar uma jogada de velocidade para o Milan abrir o placar. Aos sete minutos, Kingsley Boateng, que entrou no intervalo, foi lançado, entrou na grande área e finalizou. A bola passou entre as pernas de Denis antes de entrar.

Esse lance praticamente definiu a partida entre Milan e São Paulo. O técnico Paulo Autuori ainda promoveu a entrada de alguns titulares, incluindo Jadson e Osvaldo, mas mesmo assim o São Paulo não conseguiu reagir. O time tentou pressionar o Milan, que também não conseguiu encaixar contra-ataques, mas não criou chances efetivas de gol. Assim, terminou mesmo derrotado, amargou a quarta colocação na Copa Audi e segue sem vencer desde o dia 29 de maio.

FICHA TÉCNICA:

MILAN 1 X 0 SÃO PAULO

MILAN – Amelia; Zaccardo, Pacifico, Vergara (Iotti) e Emanuelson; Poli (Traoré), Cristante e Nocerino; Niang (Constant), Petagna (Kevin-Prince Boateng) e El Shaarawy (Kingsley Boateng). Técnico: Massimiliano Allegri.

SÃO PAULO – Denis; Douglas (Lucas Farias), Edson Silva (Rafael Toloi), Lucas Silva e Reinaldo (João Schmidt); Rodrigo Caio (Wellington), Maicon (Fabrício), Lucas Evangelista (Osvaldo) e Paulo Henrique Ganso (Jadson); Silvinho (Roni) e Aloísio (Ademilson). Técnico: Paulo Autuori.

GOL – Kingsley Boateng, aos sete minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Poli (Milan); Silvinho (São Paulo).

RENDA E PÚBLICO – não disponíveis.

LOCAL – Allianz Arena, em Munique (ALE).

Voltar ao topo