Thiago exalta superação e se diz satisfeito com medalha

Thiago Pereira viveu um misto de felicidade e frustração nesta quinta-feira, mas deixou o otimismo falar mais alto. O brasileiro ganhou, em Barcelona, a sua primeira medalha em Mundiais de Esportes Aquáticos, nos 200m medley. Mas ela foi de bronze porque, na batida de mão, o japonês Hagino conseguiu passar à frente e tirar a prata de Thiago por 0s01.

“É minha primeira medalha em Mundial, estou bem satisfeito”, disse um sorridente Thiago Pereira, ao SporTV, logo após a final desta quinta-feira. Mas ele não negou o sentimento também de frustração. “Mas por um centésimo não fiquei com a prata, é duro.”

O nadador, que não teve o contrato renovado com o Corinthians depois de ganhar a prata nos 400m medley nos Jogos de Londres e passou a competir pelo Sesi-SP, exaltou a superação em um ano atípico. “Consegui me superar nesta temporada. Teve troca de clube, lesão no quadril e, independente de tudo, consegui essa medalha”, comentou ele, que também viveu a emoção de se casar, em fevereiro.

O brasileiro, que com a marca de 1min56s30 fez seu melhor tempo pessoal nos 200m medley sem trajes tecnológicos, ainda lamentou não ter sido mais rápido. “Fiquei um pouco ansioso antes de cair na água. “Queria ter nadado para 1min55, mas infelizmente agora não deu. Vamos para a próxima”, disse Thiago, que também está inscrito para nadar os 400m medley, domingo. Até antes de ganhar a medalha nesta quinta-feira ele assegurava que não participaria da prova mais longa.

Voltar ao topo