Sassuolo é punido por mais um caso de racismo na Itália

No que depender da sua torcida, o Sassuolo pode ter vida curta no Campeonato Italiano. Antes de fazer a sua estreia na elite do futebol do país, a equipe de cidade homônima da Reggio Emília foi punida nesta quinta-feira por conta de um caso de racismo contra o jogador do Milan Kevin Constant durante um triangular jogado há duas semanas.

O clube foi punido pela Liga de Futebol da Itália, que organiza o Campeonato Italiano, com uma multa de 30 mil euros (pouco mais de R$ 90 mil) por conta de “atos discriminatórios racistas” contra Constant, jogador que defende a seleção de Guiné, mesmo tendo nascido na França.

O incidente aconteceu durante a derrota do Milan por 2 a 1 para o Sassuolo, em triangular amistoso denominado Troféu TIM, que também envolvia a Juventus. Constant deixou o gramado aos 34 minutos do primeiro tempo, chutando a bola na torcida, após ter sido ofendido.

“Cantos racistas são desprezíveis e escandalosos, e todos deveriam lutar contra isso”, declarou o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. “Somos solidários ao Constant, mas não é legal deixar o campo. Disse para ele, repeti e escrevo para qualquer um: “você não pode deixar o campo”, completou.

A atitude de Constant foi semelhante ao de seu colega de Milan Kevin-Prince Boateng, que também decidiu deixar o campo de jogo ao ser ofendido racialmente durante amistoso contra o Pro Patria, em janeiro. Desta vez, porém, a Liga Italiana não gostou da atitude de Constant e decidiu puni-lo com uma multa do mesmo valor do que a aplicada ao Sassuolo: 30 mil euros.

Voltar ao topo