Hingis vence, mas diz que só jogará duplas em sua volta

A suíça Martina Hingis voltou muito bem ao tênis. Após seis anos afastada do circuito mundial, a ex-número 1 do mundo entrou em quadra na madrugada de quarta para quinta-feira e estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Carlsbad, nos Estados Unidos. Mas reiterou que não voltará a jogar chaves de simples.

Ao lado de Daniela Hantuchova, Hingis venceu a alemã Julia Goerges e a croata Darija Jurak por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Na partida, a eslovaca e a suíça não tiveram o serviço quebrado pelas adversárias e definiram o triunfo em apenas 51 minutos.

Hingis e Hantuchova, que entraram na chave de duplas de Carlsbad como convidadas vão enfrentar nas quartas de final as norte-americanas Raquel Kops-Jones e Abigail Spears, cabeças de chave número 3 do torneio.

Dona de cinco títulos de torneios do Grand Slam em simples, Hingis, de 32 anos, realiza agora o seu segundo retorno ao tênis. A suíça abandonou as quadras outras duas vezes, em 2003, quando tinha 22 anos, por causa de diversas lesões, e depois voltou em 2006, parando no ano seguinte após dar positivo para cocaína em exame antidoping. “Foi uma ideia que sempre tive na cabeça nesses últimos seis anos”, disse. “Minha intenção é tentar outra vez e ver se posso me sair bem”.

A última vez que Hingis tinha jogado havia sido em setembro de 2007, quando perdeu para chinesa Peng Shuai em Pequim. A suíça, porém, negou as conjecturas de que a volta nas chaves de duplas seriam uma preparação para um retorno em simples. “É um mundo diferente”, disse.

Hingis explicou que a rotina de treinamentos é a principal razão que para o seu afastamento das quadras “Disputar torneios é o mais fácil. O duro é a rotina diária, o que as pessoas não veem. As seis horas diárias de treinamentos. Aos 17 anos, tudo parecia tão fácil. Agora tenho o dobro dessa idade”.

Após jogar em Carlsbad, Hingis tem programada as participações nos torneios de Toronto e Cincinnati, além do US Open, todos nas chaves de duplas e ao lado de Hantuchova.

Voltar ao topo