Tottenham anuncia contratação do atacante Soldado

O Tottenham anunciou oficialmente nesta quinta-feira a contratação do atacante Roberto Soldado, do Valência. O clube inglês informou que chegou a um acordo com o clube espanhol para adquirir o jogador de 28 anos, que agora depende apenas da realização de exames médicos para assinar compromisso com sua nova equipe.

O Valencia, por sua vez, confirmou que o Tottenham aceitou pagar a multa rescisória do contrato do jogador espanhol, que defendeu o seu país na última edição da Copa das Confederações, encerrada no fim de junho, no Brasil.

“O clube deseja a Roberto a maior das sortes em sua nova etapa profissional e deseja reconhecer o profissionalismo e grande rendimento do jogador nas partidas em que vestiu a camisa do Valencia”, destacou o time espanhol por meio de um comunicado.

O Valencia não revelou o valor da multa contratual neste comunicado divulgado nesta quinta, mas na semana passada o presidente do clube, Amadeo Salvo, afirmou que a quantia a ser paga para liberar o atleta era de 30 milhões de euros.

Desta forma, o Tottenham deve confirmar de forma oficial, após a realização dos exames médicos a serem submetidos por Soldado, a contratação mais cara de sua história, sendo que a anterior foi a que tirou o volante Paulinho do Corinthians por 20 milhões de euros, também durante esta pré-temporada do futebol europeu.

Soldado chegará ao Tottenham depois de acumular um total de 80 gols em 146 jogos pelo Valência, assim como ele também ostente boa média com a camisa da seleção espanhola, pela qual balançou as redes seis vezes em 11 confrontos.

A chegada de Soldado também poderá servir para aplacar os efeitos da provável ida do meia-atacante Gareth Bale para o Real Madrid, que vem negociando para anunciar a contratação do jogador durante esta pré-temporada.

Na noite da última quarta-feira, em Los Angeles, durante esta excursão do Real aos Estados Unidos, o técnico Carlo Ancelotti deixou claro que está confiante em um desfecho positivo da negociação com o Tottenham. “É muito difícil falar sobre Gareth Bale porque ele ainda não é um jogador do Real Madrid, até este momento. Estamos esperando para ver o que acontece”, disse.

A imprensa europeia vem especulando que o Real estaria disposto a pagar 100 milhões de euros para contratar Bale. Ancelotti, porém, garantiu “não estar envolvido nesta negociação” e despistou ao falar sobre o futuro do jogador.

Voltar ao topo