Luxemburgo dedica vitória a Abel após estreia no Flu

Depois de estrear no comando do Fluminense com uma vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de lembrar do seu antecessor no cargo, Abel Braga, demitido na última segunda após amargar a quinta derrota consecutiva no time.

“Quero dedicar a vitória também ao técnico Abel Braga, que é um grande amigo e que tenho certeza que queria muito esta vitória”, afirmou o novo comandante tricolor, que assumiu a equipe na última terça e com este triunfo sobre o então líder Cruzeiro fez o Fluminense deixar a zona de rebaixamento e assumir o 11.º posto da tabela do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha dirigido apenas um treino antes do confronto diante dos cruzeirenses, Luxemburgo conseguiu armar bem a equipe e exibiu satisfação com o desempenho do time depois de ter promovido três alterações durante o confronto.

“Já conhecia os jogadores do Fluminense e busquei informações dos meninos que estavam no banco. Eles entraram bem. Dei uma girada na equipe, colocando o Sóbis (que já estava em campo) mais solto. O time começou a se encontrar e conseguimos uma boa vitória”, disse o treinador, se referindo a Igor Julião e Kennedy, que entraram nos respectivos lugares de Diguinho e Wagner.

Luxemburgo também exaltou o papel da torcida tricolor na vitória sobre o Cruzeiro, lembrando que agora está iniciando uma nova era no clube depois de um primeiro semestre ruim e um mês de julho conturbado para a equipe.

“Foi um bom jogo. A torcida nos ajudou muito, voltou a cantar aquilo tudo que sempre fez o Fluminense ser forte. Eles ajudaram muito nossa equipe. Sabemos que os seis meses que passaram não foram tão bons, mas ficou para trás. O jogo de hoje (quarta) foi sofrido, mas conseguimos uma boa e importante vitória”, comemorou Luxemburgo, para depois completar: “A torcida está de parabéns e os jogadores também”.

Voltar ao topo