Após manter time, Tite celebra reação corintiana

A vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, no Pacaembu, trouxe um alívio para o técnico Tite. Ele manteve a equipe que tinha empatado contra o São Paulo, apesar das críticas, e foi bem sucedido na sua aposta. O ataque do Corinthians ressurgiu, o time voltou a vencer em casa e agora já vislumbra chegar ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

“Não posso ficar no entra e sai (de jogadores). As perguntas eram que o time não ganhava, que o ataque não fazia gol”, disse o treinador. “Temos de ter discernimento, manter um padrão. Não pode ser assim: não ganhou, não jogou bem. Venceu, jogou bem.”

Por isso ele repetiu contra o Grêmio o time que jogou no domingo no clássico, com Emerson Sheik, Guerrero e Romarinho no ataque. Sheik foi o autor de um dos gols na vitória sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira.

Tite também reconheceu que a equipe teve de aprender a se reconstruir durante o Campeonato Brasileiro, com as saídas de Paulinho, vendido ao Tottenham, e de Alessandro, agora reserva de Edenílson. Além da perda técnica, a equipe, segundo o treinador, perdeu dois líderes dentro do campo.

“O Guilherme é um grande jogador, mas tem características diferentes das que tinha o Paulinho. A engrenagem do meio de campo mudou. O Edenílson é mais infiltrador, e o Alessandro, mais passador.”

Sobre as chances de título, Tite disse que ainda pensa “passo a passo”. O time, agora com 14 pontos, está em oitavo lugar, a quatro pontos de entrar no G4. “Qualquer equipe que consiga duas vitórias seguidas dará um salto (na classificação). Mas sempre digo que só vamos conhecer os times que vão brigar pelo título nas últimas dez rodadas do campeonato.”

O próximo jogo do Corinthians será contra o Criciúma, domingo, no estádio Heriberto Hülse, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Tite mantenha a equipe que venceu o Grêmio, e promovendo o retorno de Fábio Santos, que cumpriu suspensão.

Voltar ao topo